Sousa/PB -

Extras

Integrante do MST é encontrado morto na Paraíba

Rádio Agência

25/03/2024 às 15:29

Tamanho da fonte

Integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, na Paraíba, é encontrado morto, carbonizado, ao lado carro carbonizado na zona rural do município de Alhandra, a 40 km de João Pessoa.

De acordo com o MST da Paraíba, o corpo de José Roberto da Rocha, de 52 anos, estava no bambuzal do Acampamento Orlando Bernadino. O crime tenha acontecido durante a madrugada, mas a vítima foi localizada apenas na manhã de domingo (24). 

José Roberto vivia há 7 anos no Acampamento Wanderley Caixe, na divisa com Pernambuco, e era um dos organizadores do acampamento Orlando Bernadino. De acordo com Paulo Sérgio, dirigente dos Trabalhadores Sem Terra na região, não há informações sobre a autoria do crime, sob investigação pela policia do estado.

Segundo o delegado responsável Everaldo Medeiros, todas as linhas de investigação sobre a morte de José Roberto da Rocha ainda estão em aberto.

No final do ano passado, dois integrantes do Movimento, na Paraíba, também foram assassinados a tiros. Eles faziam parte do Quilombo do Livramento, Sítio Rancho Dantas, no município de Princesa Isabel, também na divisa com Pernambuco. Uma das vítimas era coordenador do acampamento.

 O dirigente Paulo Sérgio lembrou ainda as mortes de mais dois integrantes do MST na Paraíba, assassinados em 2018, também no município de Alhandra, onde ocorreu o crime nesse final de semana. De acordo com as investigações, o crime foi motivado por uma disputa pela área para extração de areia. Nesse caso, de seis anos atrás, os autores foram presos, mas os mandantes não foram identificados.

Geral São Luís 25/03/2024 - 15:29 Ana Lúcia Caldas / Liliane Farias Gabriel Correa - repórter da Rádio Nacional MST Morte segunda-feira, 25 Março, 2024 - 15:29 1:57

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera