Sousa/PB -
marizópolis

Mudanças na Política de Marizópolis: Heron Cid é cotado para ser vice de Lucas Braga com apoio do Governador

Neste cenário, começam as especulações nos corredores da política de Marizópolis sobre como se comportaria o Grupo do ex-prefeito Zé Vieira

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

08/05/2024 às 16:14

Imagem Heron Cid em discurso em praça pública em Marizópolis

Heron Cid em discurso em praça pública em Marizópolis ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

Circulam informações nos bastidores da política em Marizópolis de que o jornalista Heron Cid deverá confirmar seu apoio à reeleição do Prefeito Lucas Braga nas próximas horas. A ponte estaria sendo pavimentada pelo secretário de administração do Governo do Estado, Tibério Limeira, com reuniões acontecendo nesta quinta-feira (08) em João Pessoa, entre as lideranças, buscando afinar a hegemonia em nome do agrupamento do Governador João Azevedo (PSB).

As articulações já estariam ocorrendo há algum tempo entre o Prefeito Lucas Braga, e o jornalista Heron Cid, devido à ligação partidária entre ambos e à relação política com o Governador João Azevedo, que em tese gostaria de unir a base na Terra dos 24 Fundadores.

Neste cenário, começam as especulações nos corredores da política de Marizópolis sobre como se comportaria o Grupo do ex-prefeito Zé Vieira, que teria a garantia de indicar Jeferson como vice na reeleição de Lucas.

Fontes informaram que o jornalista Heron Cid, com seu grupo, composto por Betânia da Saúde, Raniele Roberto, Fabiano Lira e Osmar Vitalino, poderia se aliar ao esquema do Prefeito Lucas. Nesta união, Heron, com a força do Governo do Estado, indicaria o vice de Lucas, o que poderia prejudicar o projeto de Zé Vieira, também recém-chegado ao Governo Municipal.

Heron estaria estudando a possibilidade de indicar no momento um membro de seu grupo como vice de Lucas, mas até as convenções, se seu próprio nome aparecesse bem nas pesquisas, tudo poderia mudar. O jornalista de fato assumiria a condição de candidato a vice a pedido do próprio Governador João Azevedo, que gostaria de ver uma chapa totalmente alinhada do PSB no Município de Marizópolis.

Por outro lado, a oposição disse que, caso esse cenário com Heron Cid se confirme, não haveria nenhum prejuízo, pois até então, o jornalista não havia se decidido a ficar na oposição, apesar de ter pregado aos quatro ventos sua independência política em Marizópolis. No entanto, os atos caso confirmados podem apresentar outras realidades totalmente diferentes do que foi dito pelo próprio Heron Cid em contato com membros da oposição.

O certo mesmo é a movimentação que o prefeito Lucas vem fazendo ultimamente para assegurar o projeto de reeleição. Caso Heron seja mesmo indicado como vice de Lucas, teria a bênção do ex-prefeito Zé Vieira (?), que observa com cautela todos esses momentos que ameaçam seu filho, Jeferson Vieira, recém-filiado ao PT.

Tenho Dito

Pereira Júnior

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.