Sousa/PB -

Extras

Defesa Civil confirma duas mortes em incêndios no interior paulista

Rádio Agência

28/09/2024 às 12:41

Tamanho da Fonte

Baixar

A Defesa Civil de São Paulo confirmou a morte de duas pessoas em incêndios no interior paulista.

As vítimas atingidas pelo fogo são um trabalhador de 47 anos de uma fazenda, no município de Neves Paulista, no noroeste do estado, e um brigadista que combatia um incêndio em uma plantação no município de Corumbataí, a 208 quilômetros da capital.

O homem da Fazenda Monte Alegre, em Neves Paulista, estava sendo procurado desde a tarde de quinta-feira (27), quando desapareceu ao tentar conduzir o gado da propriedade para uma área segura.

Já o incêndio onde morreu o brigadista em Corumbataí estava sendo combatido desde quarta-feira (26), quando já havia atingido 1.200 hectares de uma área de preservação permanente.

Alerta

Neste sábado (28), cinco municípios paulistas ainda registram incêndios. São eles: Bananal, no Vale do Paraíba; Nazaré Paulista e Ipeúna, na região de Campinas; Luiz Antônio, na região de Ribeirão Preto, e Jaú, na região de Bauru.

O avanço de uma frente fria colabora com o combate, mas a Defesa Civil espera piora das condições e aumento dos níveis de alerta a partir deste domingo (29).

Para este sábado (28), o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas afirma que não há previsão de chuva na capital paulista.

A temperatura máxima hoje deve ficar na casa dos 21°C. Em setembro até o momento, de acordo com o CGE, só choveu o equivalente a 23% dos 68 milímetros esperados para o mês.

São Paulo (SP), 26/09/2024 - Incêndio em canavial. Foto: SEMIL/Divulgação São Paulo (SP), 26/09/2024 - Incêndio em canavial. Foto: SEMIL/Divulgação
© SEMIL/Divulgação
Meio Ambiente Cinco municípios paulistas ainda registram focos de incêndios São Paulo 28/09/2024 - 12:40 Paula de Castro/ Izabella Silveira Joana Côrtes - repórter da Rádio Nacional Incêndio; fogo queimadas SP sábado, 28 Setembro, 2024 - 12:40 1:29

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera