Sousa/PB -

Extras

PF pende dois suspeitos de incendiar terra da União no Acre

Rádio Agência

01/10/2024 às 12:46

Tamanho da Fonte

Baixar

Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal, no Acre, por colocar fogo em quase mil hectares de terra da União. Foram cumpridos outros seis mandados de busca e apreensão.

Os suspeitos foram alvo de uma operação, nessa segunda-feira, para combater os crimes de desmatamento, impedimento de regeneração e provocação de incêndio.

Nas ações foram apreendidas 1,1 mil cabeças de gado, duas armas e um veículo automotor. 

Segundo a PF, a operação busca identificar os responsáveis e os financiadores pelos desmatamentos e queimadas ilegais e prevenir novas ações criminosas na região amazônica.

Essa operação contou com o apoio da Força Nacional e da Polícia Civil de Boca do Acre, no Amazonas.

No mesmo dia, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão contra um suspeito de incêndio criminoso no Distrito Federal, que devastou uma área do tamanho de 570 campos de futebol. 

Esse homem e uma outra pessoa foram flagrados por câmeras de segurança, em 25 de setembro, colocando fogo na Área de Proteção Ambiental do Planalto Central. 

A Polícia Federal já instaurou quatro inquéritos para investigar queimadas em regiões do DF, na Floresta Nacional e no Parque Nacional de Brasília, e também no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás.

Caso sejam condenados, os suspeitos podem responder pelos crimes de incêndio florestal e dano à unidade de conservação.

Estudos apontam que 99% dos incêndios do país são causados por ação humana, com origem principalmente criminosa. 

Geral Brasília 01/10/2024 - 12:46 Nadia Faggiani - Marizete Cardoso Renato Ribeiro - repórter da Rádio Nacional PG incêndio Acre terça-feira, 1 Outubro, 2024 - 12:46 111:00

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera