Sousa/PB -
Setembro Amarelo

Secretaria de Saúde promove manhã de cuidados com Práticas Integrativas para servidores da sede

A atividade foi voltada aos servidores que atuam na sede administrativa do órgão.

Da Redação Repórter PB

12/09/2024 às 13:40

Imagem Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS)

Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Em alusão ao Setembro Amarelo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou, nesta quinta-feira (12), uma manhã de cuidados com Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). A atividade foi voltada aos servidores que atuam na sede administrativa do órgão.

A coordenadora da área técnica de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da SMS, Carminha Amorim, destacou a importância do cuidado com os servidores que trabalham para fazer com que a saúde da Capital funcione da melhor forma possível.

“As Práticas Integrativas são uma importante aliada ao cuidado com a saúde, seja física ou mental e aqui na Secretaria Municipal temos a oferta diária desse serviço para os servidores, com um espaço específico para essa assistência acontecer durante todo o ano. Alinhado a isto, estamos sempre fazendo ações como essa para fortalecer o cuidado com a saúde do trabalhador e lembrá-los que para cuidar da saúde é preciso ter saúde”, ressaltou Carminha Amorim.

“Achei muito importante dentro do Setembro Amarelo, uma ação que reforça o autocuidado que é tão essencial para o trabalhador, sobretudo no ambiente de trabalho”, comentou a auxiliar operacional da SMS, Alicia Magalhães.

Durante a manhã foram realizados mais de 400 atendimentos entre aferição de pressão arterial, aromoterapia, auriculoterapia, massoterapia, ventosaterapia, reiki, cone hindu, shiatsu, plantas medicinais e outras serviços.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.