Sousa/PB -
Programa

Prefeitura de JP celebra colheita do milho com ações e serviços para agricultores de Ponta de Gramame

As quase 60 famílias da região serão beneficiadas neste dia com ações de saúde, cidadania, embelezamento, terapias integrativas e recreação para crianças e adultos.

Da Redação Repórter PB

18/06/2024 às 07:45

Imagem Ações e serviços para agricultores de Ponta de Gramame

Ações e serviços para agricultores de Ponta de Gramame ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

A quinta-feira (20) será de muita comemoração para os agricultores e agricultoras do Sítio Ponta de Gramame, na Zona Sul de João Pessoa. Em celebração ao sucesso da colheita do milho, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), vai oferecer uma série de ações e serviços que beneficiarão toda a comunidade atendida pelo programa Eu Posso Semear desenvolvido pela administração municipal. O evento está programado para começar a partir das 7h.

As quase 60 famílias da região serão beneficiadas neste dia com ações de saúde, cidadania, embelezamento, terapias integrativas e recreação para crianças e adultos. Adriano Vasconcelos, diretor de Agricultura e Pesca da Sedest, destacou que, em paralelo a ‘Festa no Campo’, é realizada a quebra do milho pelos agricultores.

“É um dia muito especial, de celebração. Os agricultores fazem a quebra do milho que, na maioria das vezes, é vendido lá mesmo, nas terras dos agricultores. Além disso, vamos levar uma série de serviços de saúde para a comunidade, com atendimento médico e odontológico, saúde da mulher, beleza e outras ações. O local da festa será em frente a Associação dos Agricultores”, enfatizou Adriano Vasconcelos.
 
A colheita é resultado do plantio de uma tonelada de sementes doadas gratuitamente pela Prefeitura de João Pessoa aos produtores rurais, através do programa Eu Posso Semear, em março deste ano.
 
Ações e serviços – De acordo com a Sedest, o dia de festa terá brincadeiras para as crianças com animadores infantis, pipoca, algodão doce, pula-pula, piscina de bolinha e teatro de fantoches. Além disso, uma série de serviços de saúde será oferecida com atendimento médico e odontológico, realização de exame citológico para as mulheres, vacinação e práticas integrativas como auriculoterapia e massagem.
 
Na ocasião haverá, ainda, o ‘Balcão de Direitos’, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), para cadastrar as famílias no programa Pão e Leite. Já as agricultoras grávidas poderão fazer o cadastro para receber kits de enxoval.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.