Sousa/PB -
Em Passant

PF e GAECO investigam crimes de aliciamento violento de eleitores e organização criminosa

Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão.

Da Redação Repórter PB

18/10/2024 às 07:10

Imagem Operações que investigam crimes eleitorais na PB

Operações que investigam crimes eleitorais na PB ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (18/10), a Operação Em Passant, com objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão, visando investigar a influência de facção criminosa no pleito municipal de Cabedelo. A investigação conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO.

Através de controle de território, os investigados teriam exercido influência no pleito eleitoral, praticando as condutas de constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto e outros que restarem comprovados.

Os crimes investigados são: constituição de organização criminosa, uso de violência para coagir o voto, ameaça, lavagem de dinheiro e peculato, dentre outros.

As diligências hoje realizadas visam obtenção de provas de materialidade e autoria que reforcem os elementos já colhidos durante a investigação policial, objetivando a responsabilização dos envolvidos pelos crimes eleitorais praticados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html