Sousa/PB -
Melhorias para a população

Prefeitura avança com obras de infraestrutura de mercados públicos da Capital

Atualmente, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) tem avançado com a requalificação e ampliação dos mercados públicos de Cruz das Armas, Bairro dos Estados, Valentina Figueiredo, Rangel e Oitizeiro.

Da Redação Repórter PB

16/11/2024 às 06:10

Ads 970x250
Imagem Obras de infraestrutura de mercados públicos da Capital

Obras de infraestrutura de mercados públicos da Capital ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Prefeitura de João Pessoa vem cuidando dos mercados públicos da cidade, melhorando a infraestrutura e assim levando melhores condições de trabalho aos comerciantes e para os clientes que frequentam esses espaços. Atualmente, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) tem avançado com a requalificação e ampliação dos mercados públicos de Cruz das Armas, Bairro dos Estados, Valentina Figueiredo, Rangel e Oitizeiro.

Com obras de recuperação, reestruturação e construção de mercados públicos, a gestão já entregou à população os mercados do Castelo Branco, Bessa e Mangabeira e outros cinco estão com obras em andamento. “Os mercados públicos estavam abandonados e necessitando de reforma e manutenção. Então, essas obras são de grande importância para os moradores da cidade e, especialmente, para os comerciantes”, disse Otto Araújo, diretor de Manutenção e Conservação da Seinfra. O valor já investido nesses espaços é de mais de R$ 21,5 milhões.

Cruz das Armas – A obra do Mercado de Cruz das Armas está em fase de conclusão, com previsão de entrega para o mês de dezembro e vai contemplar estrutura metálica coberta, telhamento com telhas metálicas, termoacústica e de alumínio, forro em gesso nos ambientes comerciais, impermeabilização, piso em granilite, readequação da instalação elétrica e da rede hidrossanitária, calçada e acessibilidade.

Bairro dos Estados – O Mercado do Bairro dos Estados está recebendo uma manutenção que contempla serviços de estrutura metálica, louças e metais, instalações elétricas e hidrossanitárias. No momento, está sendo executado reforço estrutural, fachadas laterais, instalações pluviais, e a coberta do pavilhão central já foi executada. A previsão de conclusão desse serviço é para dezembro. Este mercado receberá uma obra de requalificação e construção de boxes para lojas diversas, praça de alimentação, área de sanitários externos, instalação de novos reservatórios de água, área de carga e descarga, coleta de lixo, estacionamento público. No momento está em trâmite para ser licitado.

Valentina – Além de uma nova estrutura, o Mercado Público do Valentina contará com ciclovia, calçada, 30 boxes, pista de skate e playground. Faltando executar a parte elétrica, hidrossanitária, pisos, acabamentos de louças e metais, pista de skate e pintura. A obra está 65% executada e a previsão de conclusão é para julho de 2025.

Rangel – A obra de ampliação e requalificação do Mercado do Rangel vai contar com 140 boxes, praça de alimentação e adequação do espaço. Faltam executar os serviços hidrossanitários, parte elétrica, coberta, piso, acabamentos, revestimentos e pintura. Essa obra está com 30% executada e tem previsão de entrega para agosto de 2025.

Oitizeiro – A obra do Mercado Público de Oitizeiro foi iniciada em julho deste ano e tem previsão de entrega para o próximo ano. O projeto contempla a construção de um novo mercado, com uma área de 5 mil metros quadrados, espaços de convivência, boxes, lojas e bancas de feira.

Outros mercados – A Prefeitura de João Pessoa também tem projetos para o Mercado Central, que já está em processo de licitação, e de Jaguaribe, Tambaú e a segunda etapa do mercado do Castelo Branco.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.