Sousa/PB -
Plenária

Aprovada urgência ao projeto de Gervásio Maia que cria cadastro nacional para monitorar facções criminosas

Com a aprovação da urgência, o projeto poderá ser votado em breve no Plenário da Câmara.

Por Redação do Reporterpb

17/10/2024 às 18:28

Imagem Deputado federal Gervásio Maia (PSB)

Deputado federal Gervásio Maia (PSB) ‧ Foto: Assessoria

Tamanho da Fonte

O Plenário da Câmara deu um passo importante no combate ao crime organizado ao aprovar, hoje, a urgência para ao Projeto de Lei nº 6149/23, do líder do PSB na Câmara, Gervásio Maia, que propõe a criação do Cadastro Nacional de Monitoramento de Facções Criminosas, reunindo informações detalhadas para fortalecer a segurança pública no Brasil.

A base de dados incluirá o nome dos grupos criminosos, crimes praticados, área de atuação, além de informações cadastrais e biométricas dos integrantes. Também poderão ser adicionados mandados judiciais, ficha criminal, bens apreendidos e transações bancárias.

“Facções criminosas são organizações hierarquizadas, com códigos de conduta próprios, e representam uma grave ameaça à segurança pública”, destacou Gervásio, citando dados que apontam para 53 facções ativas no Brasil.

Com a aprovação da urgência, o projeto poderá ser votado em breve no Plenário da Câmara. Essa medida é fundamental para apoiar as políticas de segurança e melhorar o combate ao crime organizado no país.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html