Sousa/PB -
Tarifa Verde

Prefeitura de Coremas realiza encontro para debater a regularização de irrigantes e aquicultores 

Boa parte dos custos de produção rural é com a energia elétrica.

Por Redação do Reporterpb

10/11/2023 às 21:30

Imagem Prefeito de Coremas, Irani Alexandrino

Prefeito de Coremas, Irani Alexandrino ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

A Prefeitura Municipal de Coremas realizou nesta quinta-feira (09/11/23), a Pauta do Encontro: Tarifa Verde - Regularização de irrigantes e aquicultores de Coremas. A Tarifa Verde consiste em custos diferenciados de consumo de energia elétrica, de acordo com as horas de utilização do dia. A concessão deste benefício é dar ao consumidor, pela ENERGISA, mediante a apresentação da Outorga de uso da água, seja para irrigação ou aquicultura, fornecida pela ANA( Agência Nacional das Águas) ou pela AESA( Agência Executiva de Gestão de águas da Paraíba), e também da licença ambiental que será fornecida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Coremas.


Boa parte dos custos de produção rural é com a energia elétrica. O benefício da Tarifa Verde baixa os custos e fomenta a produção do agricultor e do aquicultor. Esses dois documentos são necessários para a regularização perante ENERGISA/ANELL para os irrigantes e aquicultores continuarem recebendonesse benefício que fornece descontos superior a 70% nos custos das contas de energia.


As Secretarias Municipais de Agricultura e do Meio Ambiente de Coremas ficarão responsáveis pelo atendimento destas demandas para manutenção deste importante benefício em prol do homem do campo.


Estiveram presentes o Prefeito Irani Alexandrino, o Presidente da Câmara Municipal de Coremas, Ronaldo Pescador, os vereadores: Zé Buriti e Ednaldo, o Secretário de Meio Ambiente, José Albertino de Andrade, o Presidente do Conselho Rural, Galego de Otávio, o representante da Empaer de Coremas, Vanduy Vicente Leite, o Secretário de Agricultura de Cajazeirinhas, José Alves de Almeida, o representante da Empaer de Cajazeirinhas, Zildo Vicente, o representante da AESA, o senhor Mozart Marcos.


Foram feitos esclarecimentos sobre a questão da documentação e tiradas algumas dúvidas. Na ocasião, o jovem Lucas Félix estava fazendo o Cadastro Ambiental Rural (CAR) de quem não possuía.


A Senhora Janaína Morais e o jovem José Antônio Alves, fará capacitação para repassar ao público interessado.


Para maiores informações procurar a Secretaria de Agricultura de Coremas que está localizada próximo a Rodoviária, centro da cidade.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.