Sousa/PB -
Reivindicação

Em audiência com o ministro do Turismo, Wilson Santiago solicita recursos para evento em São José de Piranhas

O deputado federal Wilson Santiago solicitou apoio financeiro para as festividades e destacou a importância do evento no calendário turístico do Alto Sertão paraibano.

Da Redação Repórter PB

04/07/2024 às 09:20

Imagem Wilson Santiago em audiência com o ministro do Turismo

Wilson Santiago em audiência com o ministro do Turismo ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) participou de audiência nesta quarta-feira (3) com o ministro do Turismo, Celso Sabino, para tratar de demandas dos municípios paraibanos.

Entre os pleitos, o deputado solicitou recursos para a Micaranhas, evento realizado há 30 anos e considerado o maior carnaval fora de época público do interior do estado.

O deputado federal Wilson Santiago solicitou apoio financeiro para as festividades e destacou a importância do evento no calendário turístico do Alto Sertão paraibano. “O evento é muito importante para a região, já é tradição por lá. A festa reúne milhares de paraibanos e pessoas de outros estados do Nordeste. Sem dúvidas, é um dos maiores eventos do interior da Paraíba e estamos trazendo esse pleito do prefeito Bal Lins junto ao Ministério do Turismo”, afirmou Santiago.

Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, eventos como este fomentam o turismo econômico. “Pode contar com este apoio financeiro, já que fortalece o turismo e a economia da região e estados vizinhos”, afirmou.

Este ano, a Micaranhas vai acontecer nos dias 20,21 e 22 de setembro. No dia 20, a festa terá como atrações Durval Lelys, Maneva e Romário Freitas; no dia 21, subirá ao palco Michele Andrade, Wawa e Felipe Grilo e no dia 22, Wesley Safadão, Núzio Medeiros e Jobson Victor. O evento sempre é programado para ser realizado na data de emancipação política da cidade. A Micaranhas chega a atrair cerca de 60 a 80 mil pessoas, movimentando o setor do comércio e de serviços da região.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.