Sousa/PB -
Atendimentos

Hospital de Patos atende mais de 220 pessoas na Urgência e Emergência durante o feriadão

Foram 72 atendimentos no dia 15, outros 77 no sábado (16) e mais 72 no domingo. Deste total, 23 pessoas deram entrada no hospital por causa de sinistros de trânsito.

Por Redação do Reporterpb

18/11/2024 às 18:43

Ads 970x250
Imagem Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos

Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos ‧ Foto: Secom

Tamanho da Fonte

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou atendimentos a 221 pessoas no plantão do último final de semana, compreendido entre o feriado da Proclamação da República, na sexta-feira (15), e o domingo (17). Foram 72 atendimentos no dia 15, outros 77 no sábado (16) e mais 72 no domingo. Deste total, 23 pessoas deram entrada no hospital por causa de sinistros de trânsito.
 
Durante o período, a unidade realizou oito cirurgias, sendo seis de urgência e duas eletivas. Ao todo, foram três cirurgias vasculares, duas ortopédicas, outras duas oncológicas e uma cirurgia geral.
 
Dos pacientes vítimas de sinistros de trânsito, 19 se envolveram em acidentes com motos e quatro com carro. A cidade de Patos registrou boa parte dos acidentes, com 10 casos, mas o hospital também atendeu ainda pacientes das cidades de Água Branca, Cacimba de Areia, Condado, Desterro, Mãe D´água, São José de Espinharas, Taperoá, Teixeira, Catingueira e Cacimbas.
 
Na Urgência e Emergência, além dos casos envolvendo os acidentados com motos e automóvel, ainda foram atendidos pacientes com dores diversas, somando 42 ocorrências, seguidos de pessoas que sofreram quedas, com 21 casos, e de pacientes com traumas, com 11 registros. A unidade também atendeu três casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), dois casos de tentativa de suicídio e um caso de agressão física.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.