Sousa/PB -
Paraíba

Preparação para 2024: Presidente do TSE discute eleições e enfatiza papel da imprensa na Paraíba

A ministra sublinhou que a Justiça Eleitoral tem trabalhado incansavelmente desde o término das eleições passadas para assegurar que o exercício do voto

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

24/08/2024 às 10:28

Imagem Ministra Presidente do do TSE, Carmem Lúcia na Paraíba

Ministra Presidente do do TSE, Carmem Lúcia na Paraíba ‧ Foto: Ascom/TRE

Tamanho da Fonte

A visita da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na sexta-feira (23), teve como foco principal o fortalecimento da preparação para as eleições de 2024, destacando o compromisso da Justiça Eleitoral com a garantia de eleições seguras e transparentes. Durante o encontro com magistrados e servidores, a ministra enfatizou a importância da união e da superação das desavenças que marcaram os pleitos anteriores, como as de 2022, que, segundo ela, resultaram em isolamento social por causa de conflitos desproporcionais e inúteis.

A ministra sublinhou que a Justiça Eleitoral tem trabalhado incansavelmente desde o término das eleições passadas para assegurar que o exercício do voto, uma expressão fundamental da liberdade, seja plenamente garantido em 2024. Sua fala também abordou o papel essencial da imprensa em traduzir a linguagem técnica da Justiça para o público, destacando sua relevância histórica na consolidação da democracia no Brasil.

A repercussão da visita reflete a seriedade com que a Justiça Eleitoral está encarando os desafios para as próximas eleições, além de reforçar a confiança na instituição em tempos de crescente polarização política. A presença de autoridades de segurança pública e de outros órgãos relevantes no evento também evidencia a preocupação com a integridade do processo eleitoral.

Por Pereira Júnior

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.