Sousa/PB -

Extras

Bandeira tarifária de energia elétrica será vermelha em outubro

Rádio Agência

28/09/2024 às 10:59

Tamanho da Fonte

Baixar

A bandeira tarifária da energia elétrica será vermelha em outubro no patamar 2. Isso significa o mais alto nível de cobrança extra na conta de luz dos consumidores. A informação é da Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica.

Enquanto a bandeira vermelha 2 estiver em vigor, serão cobrados R$ 7,87 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.

Segundo a Aneel, os fatores que levaram à decisão foram a incerteza sobre a quantidade de energia produzida pelo país nas hidrelétricas. Isso por causa da baixa previsão de chuvas e do baixo volume dos reservatórios. E ainda, a elevação do preço do mercado de energia elétrica em outubro.  

Uso sustentável

A ANEEL pede que todos usem de forma responsável a energia elétrica, mesmo em períodos favoráveis, para a sustentabilidade do setor elétrico.

Na página da agência no YouTube, você encontra vídeos que explicam como funcionam as bandeiras tarifárias e como o consumidor pode fazer para economizar. 

 

Postes de rede elétrica próximo ao Colégio Militar de Brasilia, no bairo da Asa Norte Postes de rede elétrica próximo ao Colégio Militar de Brasilia, no bairo da Asa Norte
© Marcello Casal JrAgência Brasil
Economia Serão cobrados R$ 7,87 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. Brasília 28/09/2024 - 10:59 Paula de Castro/ Izabella Silveira Oussama El Ghaouri - repórter da Rádio Nacional Energia Elétrica bandeira vermelha sábado, 28 Setembro, 2024 - 10:59 1:07

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera