Sousa/PB -
novembro azul

Aparecida mobiliza população em ação de saúde para Homens na Praça João Vital

A campanha reforçou a mensagem de que cuidar da saúde é uma forma de amor próprio e uma maneira de permanecer bem

Da Redação Repórter PB

14/11/2024 às 17:18

Ads 970x250
Imagem Evento em praça público

Evento em praça público ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Nesta quinta-feira, 14 de novembro, a Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu um evento especial na Praça João Vital, no centro da cidade, como parte da campanha Novembro Azul, destinada à promoção da saúde masculina. A iniciativa teve como foco conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata e de outros cuidados preventivos essenciais.

Ao longo do dia, profissionais da saúde e voluntários abordaram homens que passavam pelo local para entregar panfletos informativos e esclarecer dúvidas sobre os principais cuidados com a saúde masculina. O objetivo foi desmistificar o exame de próstata e incentivar a adoção de práticas preventivas, além de promover uma reflexão sobre a importância do autocuidado e da responsabilidade com a própria saúde.

A campanha reforçou a mensagem de que cuidar da saúde é uma forma de amor próprio e uma maneira de permanecer bem para estar ao lado de quem se ama. Com isso, os organizadores esperam que o evento tenha contribuído para aumentar a conscientização e incentivar consultas regulares e exames preventivos.

A Prefeitura de Aparecida destacou que eventos como este são fundamentais para sensibilizar a população masculina, que muitas vezes adia os cuidados médicos. "Nossa intenção é quebrar o tabu e mostrar que cuidar da saúde é um ato de coragem e responsabilidade", afirmou um dos representantes da Secretaria de Assistência Social.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.