Sousa/PB -
conafer

CONAFER e INCRA unem forças para impulsionar reforma agrária no Brasil

O presidente da CONAFER, Carlos Lopes, anfitrião do evento, destacou o caráter histórico da parceria e a importância da união de forças

Da Redação Repórter PB

14/11/2024 às 17:08

Ads 970x250
Imagem Presidente Carlos Lopes ao lado de César Aldrighi, presidente do INCRA

Presidente Carlos Lopes ao lado de César Aldrighi, presidente do INCRA ‧ Foto: conafer

Tamanho da Fonte

Na manhã desta quinta-feira (14), a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (CONAFER) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) selaram uma parceria histórica para acelerar a reforma agrária no Brasil. O evento, realizado no auditório Pedro Firmino, sede da CONAFER, contou com a assinatura de um protocolo de intenções e cooperação técnica, batizado de "Aliança pelo Campo", que promete fortalecer o acesso de agricultores familiares, acampados e assentados aos benefícios das políticas de reforma agrária e regularização fundiária.

Conforme checagem do Portal REPORTERPB, a iniciativa visa proporcionar maior estabilidade e apoio para esses pequenos produtores, promovendo um futuro mais promissor e justo para as comunidades rurais. Com a formalização da aliança, a CONAFER e o INCRA buscam unir recursos e expertise para enfrentar os desafios do setor e garantir o acesso à terra e a programas de apoio, fundamentais para a subsistência e desenvolvimento da agricultura familiar.

O presidente da CONAFER, Carlos Lopes, anfitrião do evento, destacou o caráter histórico da parceria e a importância da união de forças para o avanço da reforma agrária. Lopes, emocionado, enfatizou a longa luta dos agricultores familiares para assegurar conquistas no campo. "Ver o INCRA conosco nesta jornada é uma vitória para milhões de famílias. Nada foi dado a elas; tudo foi conquistado com muito esforço. O ‘Aliança pelo Campo’ simboliza essa luta e nos permite sonhar ainda mais alto com um país onde todos têm acesso à terra e oportunidades iguais", declarou.

O presidente do INCRA, César Aldrighi, também presente no evento, ressaltou que o protocolo de cooperação representa um marco no compromisso do governo federal com o setor. Ele afirmou que, por meio dessa parceria, o INCRA poderá atuar de forma mais eficaz e próxima às demandas dos agricultores familiares, fortalecendo o desenvolvimento rural sustentável.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.