Sousa/PB -
órgãos federais

Brasil registra 621 denúncias de ass3dio s3xual em Órgãos Federais somente em 2024

Entre as instituições com mais registros estão a Universidade de Rondônia, o Ministério da Saúde

Da Redação Repórter PB

14/09/2024 às 10:40

Imagem O mês de agosto foi o que mais concentrou denúncias, com 120 registros

O mês de agosto foi o que mais concentrou denúncias, com 120 registros ‧ Foto: banco de dados

Tamanho da Fonte

Nos primeiros oito meses de 2023, 621 denúncias de assédio sexual foram registradas em 330 órgãos federais, incluindo ministérios, estatais, agências e universidades. De acordo com o painel “Resolveu?”, da Controladoria-Geral da União (CGU), 474 dessas denúncias foram encaminhadas para apuração, enquanto 52 permanecem em análise e 95 foram arquivadas por falta de elementos.

Entre as instituições com mais registros estão a Universidade de Rondônia, o Ministério da Saúde e a Universidade Federal Rural de Pernambuco. O levantamento revela que 220 denúncias estão relacionadas a “conduta de natureza sexual”, com outros casos envolvendo assédio moral e conduta docente.

O mês de agosto foi o que mais concentrou denúncias, com 120 registros, representando um aumento de 31% em relação a julho. Embora o número de queixas tenha caído 12% em comparação com o mesmo período de 2022, o tema continua em destaque, especialmente após a exoneração do ex-ministro Silvio Almeida, acusado de importunação sexual.

As vítimas são orientadas a registrar as ocorrências e formalizar denúncias por meio de canais como o número 180 e as Delegacias de Atendimento à Mulher.

Fonte: hora brasília

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.