Sousa/PB -
Reconhecimento

Michel Henrique apresenta Voto de Aplauso ao atleta Netinho, medalhista de bronze em Paris 2024

A conquista de Netinho se deu em uma disputa acirrada contra o espanhol Javier Perez Polo, no tatame do Grand Palais, em Paris, no último dia 08.

Da Redação Repórter PB

24/08/2024 às 10:40

Imagem Voto de Aplauso ao atleta Netinho, medalhista de bronze em Paris 2024

Voto de Aplauso ao atleta Netinho, medalhista de bronze em Paris 2024 ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Michel Henrique protocolou Requerimento solicitando Voto de Aplauso e reconhecimento ao atleta paraibano Edival Pontes, mais conhecido como ‘Netinho’. O atleta conquistou a medalha de bronze na modalidade de taekwondo durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024, destacando-se como um dos grandes nomes do esporte brasileiro.

A conquista de Netinho se deu em uma disputa acirrada contra o espanhol Javier Perez Polo, no tatame do Grand Palais, em Paris, no último dia 08. Aos 26 anos, o atleta, natural de João Pessoa, demonstrou garra e habilidade, revertendo uma situação desfavorável com um chute decisivo na cabeça do adversário nos segundos finais, garantindo a vitória por 2 rounds a 1, com parciais de 3-3, 4-6 e 4-3. Essa conquista marcou a primeira medalha do Brasil no taekwondo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Michel Henrique, em sua justificativa, ressaltou a importância do esporte como ferramenta de formação e desenvolvimento dos jovens, além de enfatizar a necessidade de o Poder Público apoiar e incentivar atletas locais. “O reconhecimento a nível paraibano que queremos com este requerimento é mais um passo para o reconhecimento nacional e internacional que o atleta merece”, destacou o deputado.

O Requerimento ainda propõe que seja dada ciência do voto de aplauso ao próprio Edival Pontes, no município de João Pessoa, em um gesto de valorização e incentivo ao talento do jovem esportista, que leva o nome da Paraíba e do Brasil aos mais altos pódios do esporte mundial.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.