Sousa/PB -
Encontro de Campeões

Bronze em Paris, paratleta Silvana Fernandes visita secretário de Esporte de João Pessoa

Kaio Márcio enalteceu o exemplo de perseverança da atleta e reforçou o compromisso em incentivar o esporte paralímpico

Da Redação Repórter PB

12/09/2024 às 07:00

Imagem Paratleta Silvana Fernandes, medalhista de bronze

Paratleta Silvana Fernandes, medalhista de bronze ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A paratleta Silvana Fernandes, medalhista de bronze no taekwondo nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, fez uma visita especial ao secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer), Kaio Márcio. Natural de São Bento, no Sertão da Paraíba, Silvana foi recebida pelo gestor, que destacou o orgulho e a inspiração que a trajetória dela representa para os atletas paraibanos.

Kaio Márcio enalteceu o exemplo de perseverança da atleta e reforçou o compromisso em incentivar o esporte paralímpico. “Além de parabenizarmos pelos feitos obtidos nas últimas competições, e principalmente em Paris, conversamos sobre projetos futuros e formas de levarmos o esporte para a pasta”, explicou.

Durante o encontro, Silvana compartilhou suas experiências e falou sobre o significado de representar a Paraíba e o Brasil em competições internacionais. “Saio daqui muito feliz por ter sido recebida pelo secretário e atleta Kaio Márcio. Saber que a Prefeitura de João Pessoa tem bons projetos, me deixa bastante contente. Agradeço pela recepção e vamos juntos formar mais campeões que representarão tão bem João Pessoa e a Paraíba”, afirmou.

Paris 2024 - A medalha de bronze em Paris marca a segunda conquista paralímpica de Silvana Fernandes, que já havia subido ao pódio em Tóquio 2020, também com uma medalha de bronze. Talentosa, a atleta tem se consolidado como um dos grandes nomes do taekwondo paralímpico mundial.

Na disputa pelo terceiro lugar em Paris, Silvana venceu com autoridade a cazaque Kamilya Dosmalova, com um expressivo placar de 28 a 3, garantindo sua segunda medalha paralímpica. A vitória veio após a derrota na semifinal para a chinesa Li Yujie, o que só engrandeceu ainda mais a sua recuperação e determinação na luta seguinte.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.