Sousa/PB -
Jogador

Palmeiras: Estêvão supera Neymar, e alcança marca histórica no Brasileirão

Jogador se tornou o jogador Sub-17 que mais participou de gols no século no Campeonato Brasileiro.

Da Redação Repórter PB

21/10/2024 às 07:20

Ads 970x250
Imagem Estêvão supera Neymar, e alcança marca histórica no Brasileirão

Estêvão supera Neymar, e alcança marca histórica no Brasileirão ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Estêvão segue fazendo história com a camisa do Palmeiras. Ao marcar e dar uma assistência contra o Juventude, neste domingo (20), pela 30ª rodada do Brasileirão, a joia alviverde superou Neymar e se tornou o jogador Sub-17 que mais participou de gols no século pela competição: são 18 participações em 24 jogos.

Estêvão segue sendo fundamental na equipe de Abel Ferreira. Na partida em Caxias do Sul, o atacante de 17 anos abriu o placar para o Verdão, além de deixar Raphael Veiga em condição de marcar o segundo no contra-ataque da equipe de Abel Ferreira. Agora, o camisa 41 chegou aos dez gols e oito assistências.

No Campeonato Brasileiro de 2009 e com a mesma idade, Neymar foi fundamental na campanha do Santos e despontou de vez para ser um dos melhores jogadores do mundo. Foram dez gols marcados e seis assistências.

Por conta de seu desempenho na base e profissional do Palmeiras, Estêvão foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, antes mesmo de completar 18 anos. No acordo do contrato, que tem o valor fixado em 34 milhões de euros (cerca de R$ 198 milhões), ainda constam valores fixados por metas atingidas pelo jogador.

Estêvão, atualmente, é o principal nome do Palmeiras na temporada, além de ser uma das esperanças do time para a conquista do tricampeonato brasileiro. Vale lembrar que a joia atuou em uma partida em 2023, justamente na última partida do Brasileirão daquele ano, quando o Verdão levantou a taça.

Fonte: Lance

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html