Sousa/PB -
transição

Prefeita Eleita Corrinha Delfino inicia processo de transição administrativa em Cajazeiras

A prefeita eleita nomeou cinco representantes para integrar a comissão, todos com reconhecida experiência em gestão pública

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

20/10/2024 às 12:25

Imagem Equipe de Transição do futuro Governo de Socorro Delfino

Equipe de Transição do futuro Governo de Socorro Delfino ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Com o processo eleitoral encerrado e a prefeita eleita Socorro Delfino (PP) (Corrinha Delfino) prestes a assumir a Prefeitura de Cajazeiras, o trabalho de transição já está em curso. Nesta quinta-feira (17), o atual prefeito Zé Aldemir (PP) formalizou, por meio de portaria, a composição da equipe responsável pela transição administrativa, um passo essencial para garantir a continuidade das políticas públicas e a gestão eficiente dos recursos.

A equipe de transição terá um papel estratégico nesse momento, visando assegurar que a futura administração tome posse com pleno conhecimento da situação financeira e estrutural do município. Sob a liderança do advogado Jone Bento, indicado por Corrinha Delfino, o grupo atuará para reunir informações e documentos essenciais, além de fazer a ponte entre as gestões que se despedem e as que chegam.

A prefeita eleita nomeou cinco representantes para integrar a comissão, todos com reconhecida experiência em gestão pública. Além do presidente Jone Bento, a equipe conta com Laesso Abreu, Telminho Arruda, Aline Delfino e Claudenilo Pereira. Pelo lado da gestão atual, Zé Aldemir indicou Rafael Caldeira, Layani Andrade, Pedro Enrick, José Filho, Tereza Cristina Dias e Breno Pires para compor o grupo de transição.

A comissão terá como uma de suas principais funções a análise dos dados administrativos, financeiros e de pessoal do município, garantindo que a futura prefeita e seus assessores estejam preparados para assumir os desafios que os aguardam a partir de 2025.

Os trabalhos de transição não são apenas protocolares; eles representam um momento de extrema importância para a administração pública. Além de garantir que a nova equipe tenha acesso a todos os relatórios financeiros e operacionais, a comissão de transição precisa assegurar que o governo de Socorro Delfino esteja em conformidade com as normativas do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), garantindo que o município não ultrapasse os limites de gastos com pessoal e outras despesas.

A transparência será um dos pilares deste processo, com a integração de informações sobre projetos em andamento, contratos vigentes, situação fiscal e financeira, além das metas estabelecidas pelo Plano Plurianual (PPA) e outros instrumentos de planejamento.

Com o início da nova gestão previsto para o início do próximo ano, espera-se que a transição ocorra de forma eficiente, colaborativa e com foco em garantir que Cajazeiras continue avançando em áreas fundamentais como saúde, educação e infraestrutura.

Tenho Dito

Pereira Júnior - Analista, e articulista politico - Editor Chefe do Portal REPORTERPB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html