Sousa/PB -
Projeto

Lei do deputado Jutay Meneses institui o Dia da Força Jovem Universal; grupo atua na prevenção às drogas e ao suicídio

A iniciativa é um reconhecimento ao trabalho realizado pelos jovens da Igreja.

Da Redação Repórter PB

18/09/2024 às 11:05

Imagem Deputado estadual, Jutay Meneses (Republicanos)

Deputado estadual, Jutay Meneses (Republicanos) ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (18) a Lei 13.394/24, de autoria do Jutay Meneses (Republicanos), que institui na Paraíba o Dia Estadual da Força Jovem Universal a ser comemorado, anualmente, no segundo sábado de janeiro. A data instituída fica incluída no calendário oficial do Estado. A iniciativa é um reconhecimento ao trabalho realizado pelos jovens da Igreja.

“Essa é uma Lei importante, uma vez que a Força Jovem Universal é uma iniciativa que promove anualmente ações e eventos direcionados ao público de adolescentes e jovens partindo da cultura, do esporte, do lazer e da interação como forma de promover qualidade de vida e transformar realidades. Esse é um trabalho consistente e que gera impacto positivo na vida de centenas de famílias em todo o estado”, destacou Jutay Meneses.

Para o deputado, por ser um trabalho voluntário e de enorme valor para a sociedade paraibana, torna justa a homenagem ao grupo com a criação do Dia Estadual da Força Jovem Universal. “Por isso, quero agradecer o apoio dos meus colegas deputados que aprovaram o projeto e ao governador que sancionou, o tornando em Lei”, frisou.

De acordo com Jutay, a Força Jovem Universal (FJU) foi criada em 1977 pela Igreja Universal que hoje está presente no Brasil e em mais de 100 países. Ela trabalha diretamente com jovens oferecendo cursos e promovendo debates com o objetivo de propiciar a interação, a convivência harmônica e criar e fortalecer laços com a família, amigos e sociedade.

O deputado destacou ainda que a Força Jovem Universal trabalha com diversos projetos envolvendo a conscientização e prevenção às drogas e ao suicídio, a prática de atividades esportivas, cursos e workshops, atividades culturais e de lazer, como teatro, cinema, música, dança e passeios turísticos, sempre buscando propiciar a interação, a convivência harmônica e criar e fortalecer laços com a família, amigos e sociedade.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.