Sousa/PB -
eleições 2024

Júnior do Peixe, e Rafael entram com representação eleitoral pedindo direito de resposta após divulgação de informações falsas em Marizópolis

Segundo os candidatos, a informação é totalmente inverídica, uma vez que ambos já tiveram suas candidaturas deferidas

Da Redação Repórter PB

02/10/2024 às 17:38

Imagem Júnior do Peixe, e Rafael Lins

Júnior do Peixe, e Rafael Lins ‧ Foto: redes sociais

Tamanho da Fonte

Nesta quarta-feira (02), os candidatos Jerônimo Arlindo da Silva, conhecido por 'Júnior do Peixe', e, o vice Rafael Alves Braga, que concorrem aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Marizópolis pela coligação "Liberdade, União e Trabalho", ingressaram com uma representação judicial na 35ª Zona Eleitoral da Paraíba, pedindo direito de resposta contra Lucas Gonçalves Braga e o site "PB Alerta". A ação foi movida após a divulgação de notícias consideradas falsas e prejudiciais à campanha dos candidatos.

De acordo com a representação, uma matéria publicada no site "PB Alerta", mantido por Jackson Pereira Duarte, no dia 02 de outubro de 2024, informava que Júnior do Peixe e Rafael estariam pendentes de aprovação para concorrer nas eleições. Além disso, o candidato situacionista, Lucas Gonçalves Braga teria compartilhado a notícia em grupos de WhatsApp, reforçando a falsa informação de que os adversários estariam prejudicados e fora da disputa eleitoral.

Segundo os candidatos, a informação é totalmente inverídica, uma vez que ambos já tiveram suas candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral desde 25 de setembro de 2024. As sentenças favoráveis foram proferidas nos processos de registros de candidatura nº 0600526-44.2024.6.15.0035 e nº 0600530-81.2024.6.15.0035.

Na representação, Júnior do Peixe e Rafael alegam que a divulgação das informações falsas afetou negativamente sua imagem junto ao eleitorado de Marizópolis, induzindo os eleitores ao erro e prejudicando o andamento da campanha. Por isso, solicitam que a Justiça Eleitoral conceda direito de resposta com a mesma amplitude e duração da divulgação da matéria ofensiva, conforme previsto pela legislação eleitoral.

Além de pedir o direito de resposta, os candidatos requerem que os representados sejam citados para apresentar defesa no prazo legal e que o Ministério Público Eleitoral seja ouvido para emitir um parecer. Caso a ação seja julgada procedente, Jerônimo e Rafael pretendem enviar à Justiça o conteúdo que deverá ser divulgado no site "PB Alerta" como resposta às falsas acusações.

A defesa dos candidatos será realizada pelos advogados, Felipe Morais, Lincoln Mendes e Caio Cavalcanti, que solicitaram que todas as notificações relativas ao processo sejam direcionadas exclusivamente a eles.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html