Sousa/PB -
livros

ALPB derruba veto do governador e torna lei projeto de Cida que institui o Plano Estadual do Livro

Além de democratizar o acesso ao livro e fomentar a formação de novos leitores

Da Redação Repórter PB

07/05/2024 às 21:41

Imagem Deputada Estadual, Cida Ramos (PT)

Deputada Estadual, Cida Ramos (PT) ‧ Foto: Nyll Pereira

Tamanho da Fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) derrubou nesta terça-feira (7) o veto do governador João Azevêdo ao Projeto de Lei 927/2023, de autoria da deputada Cida Ramos (PT), que institui o Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca do Estado da Paraíba. O projeto tem como objetivo assegurar a todos os paraibanos o acesso ao livro, à leitura e à literatura. Foram 19 votos pela derrubada do veto, 13 pela manutenção e uma abstenção. 

Além de democratizar o acesso ao livro e fomentar a formação de novos leitores, o projeto busca também garantir o reconhecimento à literatura como direito humano, a compreensão de sua natureza formativa e o incentivo à imaginação, à criação e à educação literária. 

LEIA MAIS - Cida Ramos celebra 30 anos de Aparecida com inauguração de Policlínica de Saúde fruto de sua emenda, diz que João Neto não pede, manda; Vídeo

Antes da votação do veto do governador, a deputada Cida Ramos fez um apelo aos colegas parlamentares não na condição de deputada, mas como professora. "Essa não é uma questão de oposição e situação, vai no sentido de que a gente qualifique a leitura como um ato fundamental para que a nossa juventude, aquela que está na periferia, que não tem acesso a uma viagem, mas pode, através da leitura, viajar no conhecimento, conhecer tantas coisas importantes", argumentou a deputada.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.