Sousa/PB -
Congresso Nacional

Deputados Paraibanos apoiam impeachment de Ministro do STF: Pedido já conta com 153 assinaturas

Enquanto o Senado se prepara para avaliar o pedido, os paraibanos poderão acompanhar de perto como seus representantes

Da Redação Repórter PB

10/09/2024 às 09:09

Imagem Deputado Federal, Cabo Gilberto Silva

Deputado Federal, Cabo Gilberto Silva ‧ Foto: Agência Câmara

Tamanho da Fonte

O movimento para o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ganhou novos apoiadores com a adesão de dois deputados paraibanos: Cabo Gilberto Silva (PL) e Eliza Virgínia (Progressistas). A ação, que já conta com 153 assinaturas de deputados federais e mais de 1,4 milhões de assinaturas populares, busca responsabilizar Moraes por supostos abusos de poder, conforme detalhado em reportagens da Folha de São Paulo.

Eliza Virgínia, que ocupa temporariamente a vaga do deputado Mersinho Lucena desde julho, somou-se à lista de signatários ao lado de Cabo Gilberto, conhecido por sua defesa ferrenha de pautas conservadoras e de Jair Bolsonaro. O pedido de impeachment acusa o ministro de utilizar procedimentos informais para obter provas contra figuras da oposição, incluindo Bolsonaro, e afirma que essas ações configuram crime de responsabilidade.

Enquanto o Senado se prepara para avaliar o pedido, os paraibanos poderão acompanhar de perto como seus representantes vão se posicionar. O portal votosenadores.com.br oferece a possibilidade de fiscalizar o voto de cada senador. Na Paraíba, os eleitores estão atentos às decisões de Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Daniela Ribeiro (PSB) e Efraim Filho (União Brasil), que terão um papel crucial no desfecho do processo.

A tramitação do pedido no Senado foi anunciada pelo senador Marcos Rogério (PL-RO), líder da oposição, que destacou a relevância da ação para preservar o equilíbrio entre os poderes. “A partir de agora, o Senado analisará a abertura de um processo de impeachment contra um ministro do STF”, afirmou o parlamentar.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.