Sousa/PB -
Evento

Cerca de 5 mil alunos já participaram do Projeto ‘Conhecendo o Judiciário’

A visita desta segunda-feira teve início na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, onde houve uma apresentação sobre o projeto.

Da Redação Repórter PB

15/10/2024 às 08:45

Imagem Alunos de Direito conhecem o Pleno do TJPB

Alunos de Direito conhecem o Pleno do TJPB ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, o Projeto “Conhecendo o Judiciário” recebeu, na tarde desta segunda-feira (14), 36 alunos do primeiro ao décimo período do Curso de Direito da Faculdade Três Marias. Coordenado pelo desembargador Leandro dos Santos, o projeto faz parte do planejamento estratégico do Poder Judiciário e possibilitou que 4.779 mil estudantes se familiarizassem com o funcionamento e as instalações da Justiça estadual.

A visita desta segunda-feira teve início na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, onde houve uma apresentação sobre o projeto. Em seguida, os estudantes conheceram a Galeria dos Ex-presidentes do Poder Judiciário, o Salão Nobre e finalizaram a caminhada, pelo prédio do Palácio da Justiça, no Museu TJPB.

O coordenador da iniciativa, desembargador Leandro dos Santos, pontuou que o projeto foi idealizado com um objetivo importante para o Judiciário, que seria exatamente a comunicação. Ele entende que, no contexto da sociedade, é essencial interagir com os futuros operadores do Direito. “Criei esse projeto com o objetivo de trazer as pessoas e desmistificar algumas situações. Hoje em dia, o Judiciário tem um envolvimento social muito grande. O judiciário está dentro da sociedade de uma forma muito mais profunda do que a ideia daquela justiça, a lei estanque, parada, aguardando um processo judicial. Então, a gente quer levar a esses novos operadores, esses estudantes de direito, a mensagem de uma face da Justiça que, muitas vezes, as pessoas não conhecem”, ressaltou.

Para a estudante do segundo período do curso de Direito, Luzinete Rodrigues Pereira, a importância de conhecer espaços como o TJPB é muito significativa, principalmente para quem está estudando o Direito. “Sabermos a história, conhecermos pessoalmente o Desembargador, que é uma figura maravilhosa e marcante, e sabemos a história do Tribunal. É muito impactante para a nossa vida, que estamos chegando agora no curso de Direito, ainda no começo”, destacou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html