Sousa/PB -
Assembleia Legislativa

Projeto de Jutay cria programa para ensinar a estudantes economia e finanças e estimular empreendedorismo

De acordo com o deputado, o Programa Jovem Economista Paraibano terá como diretriz prioritária o incentivo à realização

Da Redação Repórter PB

16/10/2024 às 14:58

Imagem Deputado Estadual, Jutay Menezes

Deputado Estadual, Jutay Menezes ‧ Foto: redes sociais

Tamanho da Fonte

Tramita na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o Projeto de Lei 2.848/24, de autoria do deputado Jutay Meneses (Republicanos), que institui o Programa Jovem Economista Paraibano. A iniciativa é destinada à disseminação de conhecimentos sobre economia, tributos, planejamento financeiro, gestão, empreendedorismo, investimentos e mercados de capitais, voltado para alunos do ensino médio da rede pública estadual.

“Em um mundo cada vez mais globalizado e financeiramente complexo, é fundamental que os estudantes adquiram habilidades práticas e teóricas relacionadas à economia e finanças. Atualmente, observa-se uma lacuna significativa na formação financeira dos jovens brasileiros, o que limita sua capacidade de empreender, planejar e gerenciar suas finanças pessoais e profissionais de forma eficaz. Essa lacuna é evidente em um mercado de trabalho altamente competitivo e na crescente necessidade de gestão responsável de recursos”, destacou Jutay.

De acordo com o deputado, o Programa Jovem Economista Paraibano terá como diretriz prioritária o incentivo à realização de palestras e seminários com os seguintes conteúdos: noções de economia e conceitos básicos; funcionamento dos mercados; formação de preços; política de juros e taxas; política fiscal; empreendedorismo e crescimento econômico; declaração de imposto de renda; inflação e desemprego; orçamento pessoal; planejamento e organização financeira; noções sobre mercados de capitais e investimentos.

Jutay reafirmou que é essencial que as pessoas sejam preparadas desde o período escolar para compreender e cumprir suas obrigações tributárias de forma responsável. “Aliado a isso, temos a possibilidade de identificar talentos voltados ao mundo financeiro na nossa rede pública, garantindo apoio e um direcionamento de futuro a jovens que demonstrem afinidade com o tema e interesse pela complexidade da matéria”, frisou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html