Sousa/PB -
santa rita

Jane Panta cobra ações de João Azevêdo para definir aliança política em Santa Rita

Jane Panta, entretanto, ponderou que as condições em Santa Rita ainda carecem de atenção por parte do governo

Da Redação Repórter PB

12/11/2024 às 14:04

Ads 970x250
Imagem Deputada Estadual, Jane Panta

Deputada Estadual, Jane Panta ‧ Foto: redes sociais

Tamanho da Fonte

Na manhã desta terça-feira (12), a deputada estadual Jane Panta (PP) reforçou que sua decisão de se alinhar politicamente ao governo de João Azevêdo (PSB) dependerá de um gesto concreto do governador em prol da cidade de Santa Rita. O posicionamento da parlamentar ocorre em meio à afirmação de sua colega de partido, a deputada Dra. Paula (PP), de que os problemas do Progressistas com o governo estariam resolvidos, mantendo o partido na base governista.

Jane Panta, entretanto, ponderou que as condições em Santa Rita ainda carecem de atenção por parte do governo. “Primeiro que Paula fala por ela. Eu não cheguei a conversar com ninguém. A minha cidade não tem nada resolvido. A gente só pode começar a conversar quando houver o gesto. Política é gesto. Eu preciso de um gesto para Santa Rita”, frisou a deputada, em um recado direto ao governador.

Conforme fontes do Portal REPORTERPB, a deputada destacou ainda que sua posição na Assembleia Legislativa da Paraíba, após o recente período eleitoral, será definida com base no apoio governamental às demandas de Santa Rita. Segundo ela, o Partido Progressistas apoiou a reeleição de Azevêdo e indicou o candidato a prefeito da cidade, mas, até o momento, os pleitos da população santarritense não foram atendidos.

Entre os pontos centrais do pedido de Jane Panta está o suporte estadual para o Hospital de Santa Rita, que atualmente opera exclusivamente com recursos municipais, atendendo uma população que vai além das fronteiras da cidade. Além disso, a deputada destacou a urgência de apoio ao centro de hemodiálise local, que já está pronto para atender a comunidade. “Eu aguardo um gesto do governador. Nós temos um hospital ali dentro que está sendo mantido totalmente com recursos próprios, mesmo atendendo ao Estado todo. Tenho um centro de hemodiálise que está pronto. Eu espero esse gesto, não só por Dra. Jane, mas pelos santaritenses que acreditaram nele”, observou.

Jane Panta também pontuou o papel do presidente estadual do Progressistas, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, aliado de Azevêdo. Ela ressaltou que é essencial que o apoio partidário seja revertido em benefícios reais para Santa Rita. “Por ser líder do partido, eu não posso estar numa liderança sem que ela traga frutos para a cidade que eu defendo. Política é gesto. Eu estou aguardando um gesto. Até lá, Dra. Jane está aqui na sua posição, mas eu preciso defender a principal cidade que me colocou aqui (na Assembleia), que é a terceira cidade da Paraíba e até hoje ainda não recebeu um gesto do governo”, completou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.