Sousa/PB -
concurso público

João Azevêdo nomeia 214 concursados e destaca avanços na segurança pública estadual

O concurso, que ofereceu 1.400 vagas, consolidou-se como um marco para a Polícia Civil da Paraíba

Da Redação Repórter PB

20/11/2024 às 18:37

Ads 970x250
Imagem João Azevedo, Governador da Paraíba

João Azevedo, Governador da Paraíba ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

A Paraíba avança na reestruturação da Segurança Pública com a nomeação de 214 aprovados no maior concurso da história da Polícia Civil do estado. Os atos de nomeação, assinados pelo governador João Azevêdo nesta quarta-feira (20), serão publicados em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE).

Essa é a segunda turma de concursados que concluiu o curso de formação e reforçará os quadros da corporação. A expectativa agora se volta para dezembro, quando a terceira etapa do processo de nomeações será realizada, completando o compromisso do governo estadual de ampliar os serviços de segurança à população.


O concurso, que ofereceu 1.400 vagas, consolidou-se como um marco para a Polícia Civil da Paraíba. Na primeira etapa, 485 aprovados foram convocados, ocupando cargos que vão desde delegados e escrivães até peritos e técnicos de perícia. Nesta segunda etapa, 426 formandos concluíram a capacitação, dos quais 214 já estão sendo nomeados.

Entre os novos profissionais que ingressam na corporação estão 36 delegados, 160 escrivães e 140 investigadores. Outros cargos especializados também foram preenchidos, como peritos criminais, papiloscopistas e peritos odonto-legais.

Ao celebrar o momento, o governador João Azevêdo destacou a relevância dessa ampliação para a qualidade do serviço público. “É um grande momento para a Polícia Civil e para a segurança da Paraíba. Estamos fortalecendo a capacidade da corporação para oferecer um serviço mais eficiente à população. Desejamos sorte e sucesso a todos os nomeados”, afirmou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.