Sousa/PB -
campina grande

Ações eleitorais contra reeleição de Bruno Cunha Lima são tratadas como ‘esperneio’ pelo prefeito

Bruno tratou as iniciativas como parte do processo democrático, mas minimizou os impactos das ações sobre sua vitória

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

19/11/2024 às 08:13

Ads 970x250
Imagem Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima

Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Em entrevista concedida à imprensa campinense nesta semana, o prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), comentou sobre as ações judiciais movidas pelo candidato derrotado à prefeitura, Jhony Bezerra, que questionam o resultado do segundo turno das eleições municipais.

Bruno tratou as iniciativas como parte do processo democrático, mas minimizou os impactos das ações sobre sua vitória. “No direito, isso é conhecido como ´jus sperniandi´, ou o direito de espernear. Faz parte do jogo. Contudo, todas as narrativas tentadas para questionar o processo eleitoral fracassaram, tanto no campo jurídico quanto nas urnas”, afirmou o gestor.

O prefeito também destacou que a constante tentativa de polarização no cenário político local prejudica o desenvolvimento da cidade. “Essas atitudes acabam mais atrapalhando Campina Grande do que ajudando. No final das contas, é o descontentamento de quem ainda não aceitou a vontade da população expressa democraticamente nas urnas”, pontuou Bruno.

Bruno Cunha Lima foi reeleito no segundo turno com ampla margem de votos, e sua gestão tem destacado o foco em projetos estruturantes e a continuidade de políticas públicas.

A assessoria jurídica do prefeito se mantém confiante quanto à improcedência das ações propostas, e o gestor reafirma que o momento é de trabalhar pelo avanço do município, deixando disputas eleitorais para trás.

 

Por Pereira Júnior 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.