19/11/2024 às 08:13
Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima ‧ Foto: divulgação
Em entrevista concedida à imprensa campinense nesta semana, o prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), comentou sobre as ações judiciais movidas pelo candidato derrotado à prefeitura, Jhony Bezerra, que questionam o resultado do segundo turno das eleições municipais.
Bruno tratou as iniciativas como parte do processo democrático, mas minimizou os impactos das ações sobre sua vitória. “No direito, isso é conhecido como ´jus sperniandi´, ou o direito de espernear. Faz parte do jogo. Contudo, todas as narrativas tentadas para questionar o processo eleitoral fracassaram, tanto no campo jurídico quanto nas urnas”, afirmou o gestor.
O prefeito também destacou que a constante tentativa de polarização no cenário político local prejudica o desenvolvimento da cidade. “Essas atitudes acabam mais atrapalhando Campina Grande do que ajudando. No final das contas, é o descontentamento de quem ainda não aceitou a vontade da população expressa democraticamente nas urnas”, pontuou Bruno.
Bruno Cunha Lima foi reeleito no segundo turno com ampla margem de votos, e sua gestão tem destacado o foco em projetos estruturantes e a continuidade de políticas públicas.
A assessoria jurídica do prefeito se mantém confiante quanto à improcedência das ações propostas, e o gestor reafirma que o momento é de trabalhar pelo avanço do município, deixando disputas eleitorais para trás.
Por Pereira Júnior
Para ler no celular, basta apontar a câmera