Sousa/PB -
Polícia em Ação

Forças de segurança iniciam Operação Caminhos Seguros na grande João Pessoa

A operação segue até o dia 20 deste mês.

Da Redação Repórter PB

06/05/2024 às 17:40

Imagem Operação Caminhos Seguros

Operação Caminhos Seguros ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

As forças de segurança da Paraíba iniciaram na noite de sábado, 04 de maio, a Operação Caminhos Seguros, que visa combater o abuso sexual e a exploração sexual de crianças e adolescentes no estado. A operação acontece em todo o país. Na Paraíba, o trabalho é realizado pelas polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros. A operação segue até o dia 20 deste mês.

As equipes policiais se reuniram na Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa, de onde partiram para a realização de inspeções e abordagens em bares, restaurantes e postos de combustíveis, entre outros locais propícios a presença de menores em situação de risco. A delegada Andrea Melo explicou as diferenças entre abuso e exploração sexual.

“O abuso se caracteriza pela violação dos direitos sexuais, de modo que há uma exploração do corpo e da sensualidade da criança ou adolescente. Já a exploração sexual consiste em utilizar essas vítimas para fins sexuais com a intenção de lucrar financeiramente ou por qualquer outra vantagem”, disse a delegada.

Durante as abordagens, os policiais distribuíram panfletos com informações relacionadas ao objetivo da operação. “É um trabalho também de conscientização, no sentido de fazer com que as pessoas possam denunciar eventuais casos de crianças e adolescentes inseridas nessas circunstâncias. A colaboração da sociedade é muito importante”, acrescentou a delegada.

Domingo

No domingo, equipes das polícias Civil e Militar se posicionaram em locais estratégicos da grande João Pessoa, para a continuidade das atividades. A operação tem o foco no combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, mas acaba por impactar também na presença de forças policiais nas ruas, aumentando a sensação de segurança na sociedade.  

Faça a sua parte

A PCPB dispõe do site https://197.pc.pb.gov.br/ A ferramenta possibilita o envio de textos, vídeos e imagens que possam contribuir com as investigações, além do Disque-Denúncia 197. Em qualquer das opções, o usuário não precisa se identificar. O sigilo é absoluto.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.