Sousa/PB -
litoral

Polícia Civil desmantela quadrilha de roubo e clonagem de veículos na Paraíba

Até o momento, várias armas e drogas, incluindo crack, skank e cocaína, foram apreendidas

Da Redação Repórter PB

03/07/2024 às 08:53

Imagem Armas, e drogas apreendidas

Armas, e drogas apreendidas ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Nesta quarta-feira (03), a Polícia Civil da Paraíba deflagrou a operação "Klon" para combater uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos. A ação, conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), visa cumprir 23 mandados judiciais, incluindo 12 de prisão e 11 de busca e apreensão.

De acordo com as informações repassadas ao Portal REPORTERPB, as investigações, conduzidas pelas 6ª Vara Criminal e 2ª Vara de Entorpecentes da Capital, identificaram atividades criminosas da quadrilha em João Pessoa, Campina Grande, Conde e Lucena. Além de roubo e clonagem de veículos, os membros da organização criminosa estavam envolvidos na adulteração de sinais de identificação veicular, falsificação de documentos públicos, receptação, lavagem de capitais e organização criminosa.

Até o momento, várias armas e drogas, incluindo crack, skank e cocaína, foram apreendidas. As investigações revelaram que alguns dos principais líderes da quadrilha eram presidiários que operavam de dentro das casas de detenção, recrutando novos membros para a organização.

Os veículos roubados eram "clonados" utilizando dados de outros veículos de mesma marca, modelo, ano e cor, e posteriormente vendidos a terceiros de boa-fé por meio de plataformas de vendas online. Em alguns casos, os criminosos marcavam encontros com os compradores para supostamente entregar a chave reserva, ocasião em que roubavam novamente o veículo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.