Sousa/PB -
Palestra

ELEIÇÕES 2024: “Cidadão deve realizar o voto de forma plena e livre”, diz diretor da Acadepol, durante palestra

Antes de sua explanação, porém, o diretor de Ensino da Acadepol, delegado Pedro Ivo, explicou ao público presente – e aos espectadores que acompanhavam o evento pela internet – qual o intuito da realização da palestra.

Da Redação Repórter PB

01/10/2024 às 07:20

Imagem Procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal na Paraíba, Renan Félix

Procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal na Paraíba, Renan Félix ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A garantia do voto livre foi a temática central da palestra realizada nesta segunda-feira, 30 de setembro, pela Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol/PB), no auditório da Cidade da Polícia, em João Pessoa.

O convidado para passar orientações importantes aos policiais foi o procurador regional eleitoral do Ministério Público Federal na Paraíba, Renan Félix, que norteou como os profissionais devem agir ao se depararem com eventuais crimes eleitorais no dia do pleito.

Antes de sua explanação, porém, o diretor de Ensino da Acadepol, delegado Pedro Ivo, explicou ao público presente – e aos espectadores que acompanhavam o evento pela internet – qual o intuito da realização da palestra.

“O objetivo é um só: é fazer com que a democracia seja exercitada, que o cidadão possa realizar o voto de forma plena e livre e que as eleições transcorram dentro da normalidade institucional”, declarou Pedro Ivo.

Perguntas e respostas

Policiais presentes no auditório puderam sanar dúvidas com Renan Félix. O procurador chamou atenção para a proibição de aglomeração pessoas no dia do pleito, bem como a realização de comícios ou carreatas.

“No dia da eleição, a única coisa que pode para o eleitor é manifestação silenciosa, através da camisa, do boné, de um adesivo, mas não pode ter essas aglomerações, especialmente próximas das seções eleitorais”, frisou Renan.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.