30/10/2024 às 13:00
A Polícia Civil da Paraíba participou nesta terça-feira, 29 de outubro, de um encontro com representantes do Escuta-SUSP, projeto do governo federal que oferece uma série de ações com o foco na saúde mental dos profissionais de segurança pública da ativa em todo o país.
A reunião aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) de João Pessoa.
O projeto consiste em disponibilizar assistência especializada – especialmente em plataformas online – para os servidores que, eventualmente, não tenham acesso aos serviços nas modalidades de consultas convencionais. A Paraíba é o 10º estado da Federação a firmar o convênio com o projeto
De acordo com a diretora de Recursos Humanos da PCPB, delegada Tatiana Matos, a instituição já dispõe de mecanismos internos para esse tipo de atendimento, como os núcleos de saúde da Secretaria de Segurança em João Pessoa e o da Polícia Civil em Campina Grande, mas o Escuta-SUSP vem reforçar essa rede de acolhimento dos profissionais que estejam precisando de ajuda.
“É mais uma alternativa para esse público-alvo. Sabemos que a atividade policial, por sua natureza, sempre exigiu muito do profissional, situação constatada em todo o país, mas essas iniciativas são fundamentais, principalmente para os servidores que trabalham e moram nos municípios interioranos, onde, por questões geográficas, estão mais distantes desses serviços de saúde”, disse a delegada.
Mais informações do projeto podem ser obtidas no endereço eletrônico https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/sua-seguranca/seguranca-publica/escuta-susp
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera