Sousa/PB -
Apreensão

PRF apreende motocicleta adulterada no interior paraibano

A moto ostentava a placa de identificação de um carro. Um homem apresentou documento falso de um suposto leilão para o veículo.

Da Redação Repórter PB

31/10/2024 às 16:00

Ads 970x250
Imagem Moto com sinais identificadores adulterados apreendida pela PRF

Moto com sinais identificadores adulterados apreendida pela PRF ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Em mais uma ação de combate ao crime, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta com o chassi completamente raspado na tarde da última quarta-feira (30), no agreste paraibano. Um indivíduo foi detido pelo crime de receptação.

Durante patrulhamento ostensivo, equipes da PRF e do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) abordaram uma motocicleta Honda CG 125, de cor vermelha, que estava estacionada na BR-104, km 131, no município de Campina Grande-PB. Ao realizar consultas aos sistemas de segurança, foi verificado que a placa do veículo retornava uma informação de um carro modelo Prisma. Após inspeção minuciosa, os agentes constataram que os elementos identificadores haviam sido completamente removidos, evidenciando a adulteração da motocicleta.

O homem de 28 anos, que se apresentou como proprietário, entregou uma nota de venda de leilão para a moto, no entanto, após consulta aos sistemas da PRF e a uma plataforma de leilões online, foi constatado que a motocicleta descrita na nota não correspondia ao veículo apreendido. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária do município para as providências legais cabíveis. Ele poderá responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.

A PRF alerta que, antes de comprar um veículo, é interessante pedir a um mecânico de confiança que faça uma vistoria com a finalidade de orientar o comprador sobre possíveis sinais de adulteração, evitando, assim, a aquisição de um veículo produto de crime. E ao realizar todos os trâmites burocráticos de transferência, é possível evitar cair em um golpe, tendo em vista que serão postos à prova a legitimidade dos documentos que serão entregues aos órgãos competentes pela transferência.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html