Sousa/PB -
Integração

Gervásio é escolhido para ser coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Rio São Francisco

Para Gervásio Maia, é preciso uma força tarefa para salvar o Rio São Francisco.

Da Redação Repórter PB

19/09/2023 às 10:30

Imagem Frente Parlamentar em Defesa da Gestão e Revitalização do São Francisco,

Frente Parlamentar em Defesa da Gestão e Revitalização do São Francisco, ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) foi escolhido para ser o coordenador da Paraíba da Frente Parlamentar em Defesa da Gestão e Revitalização do São Francisco, lançada na Câmara dos Deputados. 

A Frente é presidida pelo deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) e conta ainda com os socialistas Pedro Campos e Lucas Ramos, ambos do (PSB-PE). O colegiado vai atuar na unificação de forças para ações de revitalização e conservação da bacia do Rio São Francisco. 

Para Gervásio Maia, é preciso uma força tarefa para salvar o Rio São Francisco."O Rio São Francisco é uma das nossas maiores riquezas. É o rio da integração nacional, que gera energia e garante o sustento para as populações ribeirinhas. Sua importância ultrapassa o abastecimento de água. São mais de 14 milhões de habitantes de sua bacia, sendo o maior responsável pela prosperidade das áreas que abrange. É preciso que todos se unam em uma força tarefa para salvar o rio, que está morrendo", ressaltou.

Rio São Francisco

O Rio São Francisco é um dos mais importantes cursos d’água do Brasil e da América do Sul. Ele passa por 5 estados: Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas; e abrange 521 municípios. Tem aproximadamente 641 mil km² de extensão e ocupa 8% do território nacional. Contribui para o abastecimento de água nas regiões Nordeste e Sudeste. Representa desenvolvimento econômico, social, cultural das áreas que abrange. Possibilita com suas águas a fruticultura que abastece o mercado interno e externo, agricultura, pecuária, a produção, os cultivos que garantem a sobrevivência das comunidades ribeirinhas. O rio ainda assegura o funcionamento de 6 usinas hidrelétricas existentes em seu curso.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.