Sousa/PB -
campina grande

PT pode reavaliar apoio a Jhony Bezerra em Campina Grande

Apesar da possível mudança, Jackson Macedo deixou claro seu desacordo com a retirada de apoio a Jhony Bezerra

Da Redação Repórter PB

28/06/2024 às 14:51

Imagem Jhony Bezerra, e o deputado estadual, Inácio Falcão

Jhony Bezerra, e o deputado estadual, Inácio Falcão ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O cenário político em Campina Grande pode passar por mudanças significativas. O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, anunciou nesta sexta-feira (28) que a direção nacional do partido está considerando a possibilidade de retirar o apoio à candidatura de Jhony Bezerra para a Prefeitura de Campina Grande. Em seu lugar, o PT poderia apoiar Inácio Falcão, pré-candidato do PCdoB.

Segundo Macedo, a decisão será debatida na próxima terça-feira (2) durante uma reunião que também confirmará oficialmente o apoio do PT à candidatura de Luciano Cartaxo para a Prefeitura de João Pessoa. "Essa reavaliação busca retomar a sintonia dentro da federação formada por PT, PCdoB e PV," explicou o presidente estadual.

Apesar da possível mudança, Jackson Macedo deixou claro seu desacordo com a retirada de apoio a Jhony Bezerra. "Não vejo motivos para isso, até porque o PSB é aliado do Governo Federal," afirmou.

A decisão de reconsiderar o apoio a Jhony Bezerra pode estar ligada à necessidade de fortalecer a coalizão dentro da federação partidária e assegurar uma candidatura mais unificada e competitiva para as próximas eleições.

O resultado da reunião na próxima terça-feira será crucial para definir as alianças e estratégias eleitorais do PT em Campina Grande e João Pessoa. Com a oficialização do apoio a Luciano Cartaxo em João Pessoa, o PT busca consolidar sua posição e ampliar suas chances de sucesso nas eleições municipais.

A decisão final será conhecida na próxima semana, quando a direção do PT se reunirá para definir suas estratégias e alianças para as eleições municipais de 2024.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.