Sousa/PB -
eleições 2024

Acusada de aliciamento de eleitores, Raissa Lacerda desiste da candidatura à Câmara Municipal em João Pessoa

A decisão de desistir da candidatura foi tomada após um longo processo de reflexão e aconselhamento

Da Redação Repórter PB

26/09/2024 às 12:56

Imagem Vereadora, Raissa Lacerda

Vereadora, Raissa Lacerda ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

A vereadora Raissa Lacerda (PSB) oficializou nesta quinta-feira (26) sua renúncia à candidatura à reeleição na Câmara Municipal de João Pessoa. Mesmo abrindo mão da disputa para 2024, ela mantém seu mandato de vereadora até o fim do atual ciclo legislativo. A decisão veio após intensas discussões familiares e aconselhamento de sua defesa jurídica, que atua no processo junto à Justiça Eleitoral.

A renúncia ocorre em meio à prisão preventiva de Raissa Lacerda, que foi detida no último dia 19 durante a Operação Território Livre, deflagrada pela Polícia Federal. A vereadora é investigada sob a acusação de envolvimento em um esquema de aliciamento de eleitores por meio de métodos violentos, um escândalo que abalou sua trajetória política. Desde então, ela está sob custódia na Penitenciária Júlia Maranhão, em João Pessoa.

A decisão de desistir da candidatura foi tomada após um longo processo de reflexão e aconselhamento. Segundo o advogado da vereadora, Johnson Abrantes, Raissa se reuniu com seu marido, Roberto, e seu pai, José Lacerda, antes de oficializar o pedido de renúncia junto à Justiça Eleitoral. O documento já foi protocolado e a expectativa é de que os trâmites para efetivar sua retirada da disputa sejam concluídos em breve.

Embora a renúncia estivesse em estudo desde o início da semana, a defesa de Raissa continua trabalhando para tentar amenizar sua situação judicial. Os pedidos de habeas corpus foram, até o momento, negados, o que mantém a vereadora em prisão preventiva. A expectativa da defesa é conseguir ao menos converter a prisão para o regime domiciliar, mas a Justiça ainda não sinalizou uma mudança nesse sentido.

Até a publicação desta matéria, o PSB, partido de Raissa Lacerda, não emitiu um comunicado oficial sobre a sua renúncia à candidatura ou sobre as acusações que envolvem a vereadora.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.