Sousa/PB -
Cajazeiras

CAJAZEIRAS: Denúncia de Candidata expõe falhas e mudanças irregulares em concurso da Câmara Municipal

O relatório da Auditoria do TCE-PB destaca que a banca organizadora, EducaPB, teria alterado o sistema de pontuação da prova prática

Da Redação Repórter PB

26/09/2024 às 14:43

Imagem Câmara de Vereadores do Município de Cajazeiras

Câmara de Vereadores do Município de Cajazeiras ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Essa denúncia apresentada contra a Câmara Municipal de Cajazeiras, movida por Francisca Keulhy Soares Sousa, candidata no concurso público de Assistente Administrativo, traz à tona possíveis irregularidades no processo seletivo. A principal questão gira em torno de uma modificação na pontuação da prova prática após sua aplicação, favorecendo alguns candidatos e prejudicando outros, como a denunciante.

O relatório da Auditoria do TCE-PB destaca que a banca organizadora, EducaPB, teria alterado o sistema de pontuação da prova prática, mudando o peso de 10% para 100% da nota total, sem comunicar previamente os candidatos. Essa mudança, realizada após a prova prática e a divulgação dos resultados, infringiria princípios como a legalidade e a impessoalidade, já que causou uma alteração significativa na classificação dos candidatos.

Além disso, a denunciante afirma que a banca não forneceu uma resposta clara a seus recursos e não disponibilizou o espelho da prova, impedindo que os candidatos entendessem os motivos por trás das suas pontuações.

Agora, o TCE-PB cita formalmente os responsáveis pela Câmara de Cajazeiras, neste caso, o vereador presidente, Eriberto de Souza Maciel para apresentarem defesa em até 20 dias úteis, sob pena de revelia. A Auditoria já detectou irregularidades que podem comprometer a validade do certame e os direitos dos candidatos, em especial da denunciante, que foi prejudicada pela alteração nas regras após o processo seletivo

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.