Sousa/PB -
Discussão

Polícia Militar realiza palestra sobre violência e segurança em escola na cidade de Lastro

Durante o encontro, foram discutidas diversas causas e consequências da violência, além da falta de respeito nas relações, presentes tanto no ambiente escolar, quanto em outros contextos da sociedade.

Da Redação Repórter PB

26/09/2024 às 08:10

Imagem Palestra sobre violência e segurança em escola na cidade de Lastro

Palestra sobre violência e segurança em escola na cidade de Lastro ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Nessa quarta-feira (25), na cidade de Lastro, a Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba, realizou uma palestra para os alunos da Escola Cidadã Integral EEM Nestorina Abrantes.

Durante o encontro, foram discutidas diversas causas e consequências da violência, além da falta de respeito nas relações, presentes tanto no ambiente escolar, quanto em outros contextos da sociedade.

O principal objetivo da palestra foi promover a reflexão e compreensão dos jovens estudantes, destacando a importância do respeito ao próximo e estimulando a autonomia, organização e criatividade no processo de ensino e aprendizagem.

O Sargento Adênio, palestrante do evento, destacou a relevância do tema: “Esse é um tema atual e de grande importância, que precisa ser discutido. Precisamos conversar com nossos jovens sobre a violência, seus impactos e suas consequências. Além disso, é essencial aprender a ouvir nossas crianças e adolescentes, entendê-los e oferecer todo o apoio e carinho necessários.”

Em nome do Comandante do 14º Batalhão, Major Feitosa, o Sargento Adênio aproveitou a oportunidade para salientar que “a Polícia Militar está sempre à disposição da sociedade paraibana e que é uma satisfação contribuir para a formação social de todos os alunos.”

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.