Sousa/PB -
aliança política

Presidente da ALPB confia em diálogo para resolver rumores de ruptura no PP

Apesar das especulações, o líder do PP na Paraíba, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, optou pelo silêncio estratégico

Da Redação Repórter PB

26/10/2024 às 18:27

Ads 970x250
Imagem Adriano Galdino, presidente da ALPB

Adriano Galdino, presidente da ALPB ‧ Foto: redes sociais

Tamanho da Fonte

Nos bastidores políticos da Paraíba, cresce a tensão em torno das movimentações de figuras do Partido Progressista (PP) que, segundo fontes, estariam considerando se afastar da base de apoio ao governador João Azevêdo após o segundo turno das eleições municipais em João Pessoa e Campina Grande. Entre os nomes mencionados, destacam-se os deputados estaduais Dra. Paula (Cajazeiras), Galego de Sousa (São Bento) e Jane Panta (Santa Rita), que têm insinuado um possível distanciamento da aliança governista.

Apesar das especulações, o líder do PP na Paraíba, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, optou pelo silêncio estratégico diante dos rumores, mantendo-se firme em sua postura de cautela. Ribeiro, que conta com a proximidade de seu sobrinho Lucas Ribeiro no governo, onde atua como vice-governador, tem adotado uma postura discreta sobre o suposto desentendimento dentro do partido e na base de apoio a Azevêdo.

Conforme fontes do Portal REPORTERPB, em uma entrevista recente, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), fez questão de enfatizar a importância do papel de Aguinaldo Ribeiro em pacificar o partido e afastar qualquer risco de divisão. “Cabe ao presidente do partido, o deputado Aguinaldo, chamar o feito à ordem e esclarecer isso de uma forma muito tranquila com os membros do seu partido”, comentou Galdino. Ele acredita que uma conversa direta entre Ribeiro e os deputados estaduais será fundamental para restaurar a unidade da base e reafirmar o apoio ao governador.

Com a aproximação das eleições de 2026, Aguinaldo Ribeiro parece estar calculando seus movimentos para preservar a coesão interna do PP e garantir que o partido permaneça alinhado em relação aos próximos projetos políticos. A expectativa é que o líder progressista chame os deputados para uma reunião e promova um entendimento sólido sobre a continuidade do apoio ao governador João Azevêdo, especialmente no cenário pós-eleitoral, onde novos desafios e arranjos políticos são esperados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html