Sousa/PB -
Assistência

Posto Médico do Hospital de Patos atende mais de 30 pacientes no Terreiro do Forró

Para o secretário de Gestão Hospitalar, Patrick Almeida, o posto médico garante tranquilidade e segurança para o público.

Da Redação Repórter PB

21/06/2024 às 13:30

Imagem Atendimento a mais de 30 pacientes no Terreiro do Forró

Atendimento a mais de 30 pacientes no Terreiro do Forró ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Nos dois primeiros dias de funcionamento do posto médico de Pronto Atendimento instalado no Terreiro do Forró, em Patos, 33 pessoas utilizaram o serviço. Foram dez pessoas no dia 19, data de abertura da unidade, e mais 23 nessa quinta-feira (20). Mal-estar, intoxicação alcoólica, crise de ansiedade, lesão química no olho, lombalgia, odontoalgia, diarreia, crise convulsiva, cólica, crise asmática síndrome vasovagal (demora na chegada de sangue ao coração e ao cérebro), náusea, vômito, cefaleia, síncope (perda de consciência súbita e breve com perda do tônus postural), luxação de pé e dor abdominal foram as causas dos atendimentos.

A abertura do posto contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o secretário de Estado de Saúde, Arimatheus Reis, o secretário de Gestão Hospitalar, Patrick Almeida, o deputado federal, Hugo Mota e o prefeito de Patos, Nabor Vanderley. O secretário enalteceu a importância do serviço. “Aqui em Patos, a gente tem uma estrutura para atender pacientes com variadas demandas clínicas, além de casos graves com o suporte do Programa Coração Paraibano”, destacou o secretário.

Para o secretário de Gestão Hospitalar, Patrick Almeida, o posto médico garante tranquilidade e segurança para o público. “O principal ponto é que enquanto o folião se diverte, a gente está preocupado com a saúde dele e essa preocupação ocorre de forma descentralizada, já que temos suporte em vários polos de São João no Estado, com ambulâncias e também suporte de helicópteros”, disse ele, lembrando que essa estrutura, além de Patos, está presente em Santa Luzia, Campina Grande, Bananeiras, João Pessoa e em Santa Rita. A unidade de Patos vai funcionar todas as noites de 19 a 23 de junho, das 20h às 3h.

De acordo com o relatório de atendimentos do posto, nos dois primeiros dias, apenas um paciente teve que ser transferido para o hospital com crise convulsiva. Nesse período, além de pacientes residentes em Patos foram atendidas pessoas de João Pessoa, Catingueira, Natal (RN), Rio de Janeiro, Coremas, Riachão do Bacamarte, Brasília (DF), Santa Terezinha, Ceará Mirim (RN) e Caicó (RN).

A disponibilidade do posto médico no espaço dos festejos juninos de Patos acontece pelo segundo ano consecutivo e é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que reforça a assistência em saúde aos forrozeiros e visitantes do tradicional São João do sertão.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.