Sousa/PB -
Dona Inês

Prefeito de Dona Inês tem mandato extinto pela Câmara Municipal, e Vice assume

O presidente da Câmara Municipal, José Marcos Rodrigues da Silva, fundamentou a extinção do mandato no processo eleitoral

Da Redação Repórter PB

03/07/2024 às 09:10

Imagem Prefeito cassado, Antônio Justino

Prefeito cassado, Antônio Justino ‧ Foto: redes sociais

Tamanho da Fonte

O prefeito de Dona Inês, Antonio Justino de Araújo Neto, teve seu mandato extinto pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (03), conforme publicação no Diário Oficial do Estado. A decisão foi tomada devido à inelegibilidade do prefeito, baseada em um processo eleitoral de 2016.

O presidente da Câmara Municipal, José Marcos Rodrigues da Silva, fundamentou a extinção do mandato no processo eleitoral nº 0000156-61.2016.6.15.0014. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo Filho, votou pela cassação e declarou a ilegalidade das condutas de Antonio Justino durante as Eleições Municipais de 2016.

Conforme as informações apuradas pelo Portal REPORTERPB, com a determinação, o vice-prefeito Demétrio Ferreira da Silva foi acionado para tomar posse. O prefeito foi condenado por crimes eleitorais, incluindo condutas vedadas previstas no artigo 73, § 10, da Lei das Eleições, e abuso de poder político com viés econômico. A condenação incluiu a cassação dos diplomas dos candidatos beneficiados, uma multa de R$ 60.000 e a inelegibilidade do prefeito e da secretária municipal por oito anos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.