Sousa/PB -
Atendimentos

Hospital de Patos realiza 21 cirurgias e atende mais de 180 pacientes no final de semana

Das 21 cirurgias realizadas, 11 foram de urgência e 10 eletivas, sendo sete cirurgias oncológicas, cinco cirurgias gerais, mais cinco ortopédicas, três vasculares e uma urológica.

Por Redação do Reporterpb

08/07/2024 às 19:40

Imagem Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos

Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos ‧ Foto: Secom

Tamanho da Fonte

O plantão da Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, entre a sexta-feira (5) e o domingo (7), registrou a realização de 21 cirurgias e o atendimento a 187 pacientes. O hospital, que integra a rede de saúde do Governo da Paraíba, atendeu ainda 20 pessoas vitimas de sinistros de trânsito, sendo 18 com motos, uma com automóvel e um por atropelamento.

Das 21 cirurgias realizadas, 11 foram de urgência e 10 eletivas, sendo sete cirurgias oncológicas, cinco cirurgias gerais, mais cinco ortopédicas, três vasculares e uma urológica.

O plantão com maior número de atendimentos foi o do domingo (7), com o registro de 84 pacientes, seguido do sábado (6), com mais 82 pessoas atendidas. Das 18h até a meia-noite da sexta-feira (5), outras 21 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência da unidade.

Das 20 pessoas que deram entrada por sinistros de trânsito, seis eram de Patos, as demais vieram das cidades de Junco do Seridó, Malta, Matureia, Quixaba, Santana dos Garrotes, São Bento, São José do Bonfim, São José do Sabugi, Vista Serrana e Desterro. Três delas precisaram permanecer internadas após consulta e atendimento.

O relatório de gestão do hospital apontou ainda que na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados por sinistro de trânsito, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dores, com 52 casos, seguidos de pessoas que sofreram quedas, com 39 ocorrências, e que apresentaram alguma lesão, com 10 casos. Mas o hospital atendeu ainda, entre outras ocorrências, pessoas com fraturas, cefaleia, mal estar, mordida de animais, sangramento, síndrome gripal, retirada de corpo estranho, dispneia.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

// [Documentação] https://vlibras.gov.br/doc/widget/installation/webpageintegration.html