01/11/2024 às 12:04
A população de Catolé do Rocha e região ganhou um novo reforço na área da saúde. O Hospital Regional de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, recebeu, nesta quinta-feira (31), um moderno tomógrafo para a realização de exames de tomografia. O equipamento foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Gervásio Maia (PSB) e marca uma conquista significativa para o sistema de saúde regional, proporcionando diagnósticos mais precisos e acessíveis para a população.
Durante a entrega do equipamento, Gervásio Maia esteve acompanhado do secretário estadual de Saúde, Ari Reis, e ressaltou que a inclusão de um tomógrafo na unidade representa mais do que um avanço tecnológico: é uma ampliação do acesso ao diagnóstico por imagem para a população que, antes, precisava se deslocar para outras cidades para realizar o exame. O parlamentar também agradeceu ao governador João Azevêdo pela parceria na execução da emenda, e destacou a atuação do secretário e do diretor do hospital, Dr. Fábio, por seus esforços na melhoria contínua dos serviços oferecidos no hospital.
O tomógrafo adquirido permite a realização de exames detalhados, fundamentais em diversas situações médicas, como acidentes, diagnóstico de tumores e monitoramento de doenças crônicas. O novo serviço visa a diminuir o tempo de espera para diagnósticos e reduzir o número de deslocamentos de pacientes para cidades vizinhas, desafogando também outras unidades hospitalares e melhorando a eficiência do atendimento em toda a região do Alto Sertão.
Para a Secretaria de Saúde do Estado, a chegada do tomógrafo reflete a priorização de investimentos em saúde pública, beneficiando a qualidade de vida dos sertanejos com o fortalecimento do atendimento hospitalar. “É mais um passo para a descentralização e o fortalecimento da saúde no interior da Paraíba”, afirmou o secretário Ari Reis.
A implementação do serviço de tomografia no Hospital Regional de Catolé do Rocha deve representar um avanço expressivo na capacidade de atendimento especializado para a cidade e seus arredores, gerando impactos positivos na qualidade de vida e na saúde da população local.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera