Sousa/PB -
eleições 2024

Prazo final para desincompatibilização: Dr. Zé Célio pode ser vice de Dr. Helder Carvalho em Sousa

A expectativa em Sousa é em relação ao médico e ex-vice-prefeito, Dr. Zé Célio de Figueiredo, oficializar sua saída do cargo

Da Redação Repórter PB

02/07/2024 às 14:03

Imagem Médico, Dr, Zé Célio

Médico, Dr, Zé Célio ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

A política de Sousa está de olho no final do prazo para a desincompatibilização eleitoral, que termina no dia 06 de julho, o último prazo para profissionais liberais deixarem seus cargos públicos ou de ofício, e ficarem aptos para disputar a eleição municipal no dia 06 de outubro próximo.

A expectativa em Sousa é em relação ao médico e ex-vice-prefeito, Dr. Zé Célio de Figueiredo, oficializar sua saída do cargo de médico que exerce no Hospital Regional para aguardar a homologação como vice-prefeito na chapa situacionista com Dr. Helder Carvalho.

No grupo sob o comando do prefeito Fábio Tyrone, três importantes nomes figuram como pretensos pré-candidatos a vice: Dr. Zé Célio, o vereador Aldeone Abrantes, e o engenheiro Homero Neto, este último filho do deputado estadual Lindolfo Pires, que atualmente exerce o cargo de secretário de Esporte da Paraíba.

Fontes ligadas ao governo municipal conversaram com o Portal REPORTERPB nesta terça-feira (02) e acrescentaram que essa condição de vice na chapa com Dr. Helder Carvalho é sine qua non, faltando apenas o momento certo entre as lideranças partidárias locais para oficializar o nome.

Diante das declarações, subiu ainda mais a expectativa para a desincompatibilização do médico Dr. Zé Célio de sua função profissional no Hospital Regional no prazo estabelecido na Lei Eleitoral.

Caso Dr. Zé Célio deixe o cargo no tempo hábil eleitoral, ele é um forte candidato a assumir a condição de vice com Dr. Helder Carvalho.

Em outubro de 2023, o prefeito Fábio Tyrone fez um convite direto a Dr. Zé Célio para assumir a condição de vice na chapa com Dr. Helder, e desde então, outros nomes apareceram na concorrência, entre eles: Aldeone Abrantes e Homero Neto.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.