Sousa/PB -
cajazeiras

ARROCHO: Chico Mendes apresenta queixa-crime contra Zé Aldemir, e pede condenação

Nas últimas horas, o prefeito Zé Aldemir está presenciando o derretimento do seu projeto de sucessão

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

19/02/2024 às 22:10

Imagem Chico Mendes, e Zé Aldemir

Chico Mendes, e Zé Aldemir ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

Zé Aldemir, Prefeito de Cajazeiras, usou vários meios de comunicações para em tese, caluniar, e difamar a honra do deputado estadual, Chico Mendes, pré-candidato a Prefeito pelas oposições.

Sem apresentar provas, ou documentos que pudessem embasar sua narrativa na hora de sua fala aos profissionais da comunicação, Zé Aldemir em alto e bom som, afirmou que Chico Mendes,  é “investidor de jogo de bicho e outras falcatruas”, “um analfabeto” e que “ficou inelegível por 8 anos por ter desviado dinheiro público” no período que foi presidente da Câmara de Vereadores da Cidade de São José de Piranhas.

Não satisfeito com a saraivada contra a imagem do seu opositor político, o prefeito Zé Aldemir, no dia seguinte, em outra emissora de rádio da Cidade, voltou a detonar a honra do Parlamentar Estadual.

- Ex-prefeito de São José de Piranhas, se você não sabe, ele passou oito anos inelegível, pura e simplesmente como presidente da Câmara Municipal de São José de Piranhas. E sabe por que foi que ele ficou inelegível?

Por conta de desvio de dinheiro público na Câmara Municipal. Imagina na frente da prefeitura o tamanho do rombo. Não tem a menor dúvida. E vocês haverão de ver, eu estou com um dossiê mostrando todas as irregularidades da época da gestão municipal dele lá em São José de Piranhas. Cajazeiras  tem juízo, o Cajazeiras, o povo é inteligente, tem discernimento, sabe escolher os seus representantes, aqueles que carregam o propósito de trabalhar para promover o bem público, para promover o desenvolvimento, o crescimento de Cajazeiras, o fortalecimento da economia, de todas as políticas públicas de educação, de saúde cultural, de infraestrutura, de meio ambiente, enfim, todas as políticas públicas do município. Cajazeiras tem até aqui, ensinou a Paraíba ler, não vai querer ter à frente da prefeitura um analfabeto que não sabe nem ler direito, esbravejou o chefe do executivo municipal cajazeirense.

As declarações repercutiram imediatamente no circuito político local, e regional.

Chico Mendes, pré-candidato a Prefeito das oposições de Cajazeiras, imediatamente, tratou de tomar todas as medidas jurídicas necessárias para buscar na Justiça o reparo dos danos morais, proferidas em tese pelo Gestor de Cajazeiras contra o Edil Estadual. 

A queixa-crime, pede a Condenação do querelado pelo crime previsto nos artigos 138 do Código Penal, por três vezes em concurso material, e 139 do Código Penal, por três vezes em concurso material, tendo sua pena triplicada e, posteriormente, aumentada em 1/3, conforme prevê o artigo 141, inciso III e o §2º do mesmo Código.

O Prefeito Zé Aldemir até o fechamento desta matéria não tinha sido encontrado para comentar a queixa-crime apresentada pelo Deputado Estadual, Chico Mendes em defesa de sua honra. 

Nas últimas horas, o prefeito Zé Aldemir está presenciando o derretimento do seu projeto de sucessão. 

Alysson Lira, indicado para concorrer à eleição na majoritária a Prefeito, simplesmente veio a público comunicar de sua desistência, sem maiores explicações, deixando a população com muitas dúvidas a respeito da atitude de Lira que também comunicou sua saída da Secretaria de Infraestrutura. Era por que “Neguim do Modrian” estava pontuando bem nas pesquisas, conforme o governo municipal. Com tudo isso ao seu favor, mesmo assim, declinou.

Tenho Dito

Pereira Júnior
Editor do Portal REPORTERPB, apresentador, e comentaria político 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.