22/11/2024 às 07:31
Viva Maria fala sobre os momentos de tensão que o Brasil viveu com a descoberta de um plano de golpe contra o Estado Democrático de Direito. A conspiração incluía atentados contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.
Diante da gravidade do episódio, Mara Régia convidou a a socióloga Jacqueline Pitanguy, coordenadora executiva da ONG Cepia Cidadania, para comentar sobre o momento crítico vivido pelo país.
Pitanguy que presidiu o Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) durante a Constituinte, entregou, na época, a Carta das Mulheres do Brasil ao deputado Ulisses Guimarães, uma das figuras mais emblemáticas na defesa da democracia.
Para Mara Régia é essencial relembrar as palavras de Guimarães: "A sociedade sempre acaba vencendo". Ela reforça que, mesmo diante das adversidades, a verdade prevalece: "Por mais tempo que demore, por mais que tentem esconder, a verdade sempre aparece."
Geral Socióloga reflete sobre crise no Brasil e ameaças ao Estado de Direito Brasília 22/11/2024 - 07:31 Viva Maria Viva Maria sexta-feira, 22 Novembro, 2024 - 07:31 553:00Continuar lendo ...
Para ler no celular, basta apontar a câmera