29/07/2024 às 19:34
O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade pertencente à rede estadual de saúde, registrou o atendimento a 226 pessoas no plantão deste final de semana, entre a sexta-feira (26) e a meia-noite do domingo (28). Neste período, os casos de dores, com 56 ocorrências, diarreia, com 19 casos, e sintomas de síndrome gripal, com 15 registros lideraram a procura pelo serviço neste período.
O plantão de maior demanda na urgência foi o do sábado (27), quando 91 pessoas foram atendidas, seguido da sexta-feira (26), com 70 atendimentos. No domingo (28), outras 65 pessoas foram atendidas na unidade, totalizando os 226 atendimentos.
Durante o plantão do final de semana, dez pessoas precisaram ser internadas para cuidados posteriores, um deles com complicações com erisipela, gastroenterite (inflamação que atinge o estômago e o intestino e que normalmente é causada por vírus), infecção do trato urinário, pneumonia, diarreia e IVAS - Infecção das Vias Aéreas Superiores.
Além de pessoas com dores, diarreia e sintomas de síndrome gripal, o hospital atendeu ainda pacientes com abscesso, que se feriram com objeto perfurocortante, duas pessoas acidentadas com moto, cefaleia, crise nervosa, desmaio, diabetes, febre, edema, crise hipertensiva, além de quatro casos de intoxicação com medicação (tentativa de suicídio), entre outros atendimentos.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera