Sousa/PB -
Assembleia Legislativa

Gestão descentralizada do Programa Carro-Pipa pode garantir respostas rápidas, diz Taciano Diniz

A declaração do deputado surge em meio ao anúncio do Governo Federal sobre a suspensão temporária do Programa Carro-Pipa na Paraíba

Da Redação Repórter PB

27/11/2024 às 11:34

Ads 970x250
Imagem Taciano Diniz

Taciano Diniz ‧ Foto: redes sociais

Tamanho da Fonte

Em um momento crítico para a segurança hídrica da Paraíba, o presidente da Comissão de Água e Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa, deputado estadual Taciano Diniz, defendeu nesta quarta-feira (27) que a gestão do Programa Carro-Pipa seja transferida para os prefeitos municipais. Segundo o parlamentar, essa mudança agilizaria o processo de entrega de água às comunidades afetadas pela seca, garantindo respostas mais rápidas e eficazes em caso de falhas na operação.

“O acompanhamento pelos prefeitos traria uma cobrança mais efetiva e soluções mais ágeis. Se uma empresa vencedora da licitação não cumprir o contrato, o gestor municipal pode rapidamente acionar a segunda colocada ou iniciar um novo processo, sem depender da burocracia centralizada”, argumentou Taciano Diniz.

A declaração do deputado surge em meio ao anúncio do Governo Federal sobre a suspensão temporária do Programa Carro-Pipa na Paraíba devido à falta de recursos financeiros, medida que afeta mais de 220 mil paraibanos. Diante do impacto social da decisão, o governador João Azevêdo esteve no início da semana no Ministério do Planejamento, em Brasília, buscando alternativas para a continuidade do programa, essencial para a sobrevivência de inúmeras famílias no sertão paraibano.

Conforme checagam do Portal REPORTERPB, a suspensão do programa gerou preocupação em diversas esferas políticas e sociais, evidenciando a urgência de uma solução que assegure o abastecimento de água para as regiões mais atingidas pela estiagem.

Em paralelo, a Comissão Parlamentar das Águas da Assembleia Legislativa da Paraíba, juntamente com deputados estaduais do Rio Grande do Norte, realizará nesta sexta-feira (29) uma visita técnica ao ramal da transposição do Rio São Francisco, no trecho que leva água para Apodi, em Cachoeira dos Índios. O objetivo é avaliar o avanço do projeto que visa beneficiar milhares de moradores paraibanos e potiguares com a ampliação do acesso à água potável.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.